Ficaram revoltz! João Félix marca e provoca torcedores do Atlético

Publicado :

João Félix brilha em jogo tenso entre Barcelona e Atlético de Madrid, garantindo a vitória do Barcelona por 1 a 0. O jogador português, motivado por declarações polêmicas, marcou o gol decisivo e recebeu o prêmio de MVP do jogo. Com contribuição defensiva notável, Félix solidifica sua importância na equipe de Xavi Hernandez.

O jogador português deu uma oportunidade à sua antiga equipe e já marcou dois gols na competição.

O Barcelona venceu um jogo importante contra o Atlético de Madrid. Os blaugranas foram fortes em casa, com um gol solitário de João Félix. Os Culés fizeram com que os colchoneros descessem para o quarto lugar. A equipe de Xavi Hernandez está em terceiro lugar com 34 pontos, a quatro pontos do líder Real Madrid.

Um jogo carregado de muita tensão. Antes da partida, foram proferidas declarações por jogadores e treinadores que aqueceram o jogo. Além disso, o resultado garantiria o terceiro lugar da competição.

Estavam empatados em pontos, pelo que a vitória de qualquer uma das duas equipes garantiria o terceiro lugar e manteria viva a luta pela liderança.

Primeiro Tempo

O primeiro tempo começou com muita emoção. A equipe da casa teve várias oportunidades para marcar, com Raphinha e Robert Lewandoski. No entanto, a falta de precisão acabou por se fazer sentir. O Atlético de Madrid também criou perigo, com um remate de Riquelme anulado em cima da linha de gol.

Antes da meia-hora, apareceu João Félix. O pomo da discórdia. Raphinha conduziu o contra-ataque blaugrana por cerca de 10 metros. A bola sobra para o português, que vai cruzar Molina e ganha a posse. Félix ficou no mano a mano com Oblak e fez um drible para chutar a bola no gol. Aos 28 minutos, o Atlético estava a sair barato.

“Com este gol de João Félix, o Barcelona venceu o Atlético de Madrid por 1-0. Uma parte para cada um. No final, houve um empate. Iñaki Peña foi o goleiro do Barça”, disse Juan Furlanich em suas redes sociais.

O português comemorou o gol subindo aos placares e estendendo os braços para os torcedores. Depois de toda a conversa da semana, o português aplicou a lei do ex e não conteve o grito. O primeiro tempo não teve mais emoção. A equipe de Xavi tinha uma vantagem de um gol, com 65% de posse de bola, 93% de precisão nos passes e chutou sete vezes à baliza.

Segundo Tempo

O Atlético entrou na segunda parte à procura do gol do empate. Uma equipe mais ofensiva e vertical. Memphis Depay entrou como alternativa a Álvaro Morata. O Barcelona aproveitou os espaços deixados pela equipe madrilena para fazer estragos em transições rápidas. No entanto, tal como no primeiro tempo, a pontaria não estava afinada.

A intensidade do jogo aumentou. No último quarto de hora, registaram-se mais de 10 faltas e três cartões amarelos. Os Colchoneros estiveram perto de empatar, mas não conseguiram devido a um excelente chute de Iñaki Peña. Depay cobrou uma falta na perfeição que o goleiro espalmou para a trave. Depois, nos acréscimos, Ángel Correa chutou na entrada da área e, mais uma vez, Peña defendeu a bola.

Apito final e vitória dos blaugranas. Três pontos de ouro para o Barcelona. Regresso às vitórias na competição local após três semanas. Agora é preciso concentrar-se no próximo jogo, contra o Girona, a 10 de dezembro. Enquanto os colchoneros têm de virar a página e concentrar-se no próximo jogo contra o Almeria.

João Félix Brilha e se Vinga

O atacante fez um grande jogo. Em chamas desde o primeiro minuto. Tomou como motivação as declarações de Antoine Griezmann e Saúl Níguez sobre a sua passagem pelo Atlético. Era a principal opção ofensiva da equipe blaugrana. Todas as ofensivas passavam pelos seus pés. Foi assim a sua contribuição para o jogo, pela qual ele ganhou o prêmio de MVP do jogo.

Jogou 77 minutos. Em pouco mais de uma hora em campo, conseguiu 60 toques ofensivos com 90% de precisão nos passes. Criou uma oportunidade de gol; rematou duas vezes à baliza; marcou um gol; registou uma taxa de sucesso de 50% nos dribles; foi o jogador que mais duelos ganhou, com sete. João alcançou dois gols até ao momento na competição.

O esforço defensivo foi superlativo. 40% de sucesso nos desarmes, uma interceção, seis recuperações de bola, cinco faltas sofridas e duas cometidas. Ganhou um rating Fotmob de 8,4 pontos, a segunda mais alta, atrás de Raphinha, que obteve 8,5 pontos.

Após a partida, ele falou um pouco sobre seu desempenho e o que foi dito durante a semana. Ele está focado em trabalhar e melhorar a cada dia. Agradece aos seus companheiros de equipe por serem uma parte essencial do processo.

“Para mim foi apenas mais uma semana, porque todas as semanas as pessoas falam de mim, bem ou mal, sou sempre o assunto, mas estou calmo porque não presto atenção ao que dizem, faço o meu trabalho, sem pensar no que dizem. Trabalho para melhorar todos os dias e para ser um melhor futebolista. É o fruto do meu trabalho e da ajuda dos meus colegas de equipe. Estou muito grato ao clube e aos meus companheiros de equipe pela forma como me receberam”, disse Félix.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Ficaram revoltz! João Félix marca e provoca torcedores do Atlético