Boa notícia para o Fluminense: Guardiola confirmou que Kevin de Bruyne não jogará a final do Mundial de Clubes

O técnico Pep Guardiola confirmou que Kevin de Bruyne não jogará na final do Mundial de Clubes devido a uma lesão. O Manchester City avançou para a final, vencendo o Urawa Red Diamonds por 3-0, mas enfrentará o Fluminense. Além de De Bruyne, o clube inglês não contará com a presença de Erling Haaland.

O Manchester City começou bem no Mundial de Clubes, apesar de algumas baixas significativas, duas delas sendo Kevin de Bruyne e Erling Haaland. Em relação ao belga, Pep Guardiola falou sobre sua condição:

“Kevin começou a treinar ontem e continuará treinando com a equipe. No entanto, após um descanso de três meses, ele não poderá jogar a final, mas sua condição está melhorando significativamente”, disse o treinador em coletiva de imprensa.

Uma lesão antiga

O meio-campista se lesionou no início da temporada, logo na segunda rodada, no jogo contra o Burnley. No entanto, trata-se de uma lesão que ele carrega desde o final da temporada passada. Por isso, teve que passar por uma cirurgia.

“Aqui passamos mais tempo. Mas em termos de treinamento, de jeito nenhum, dormimos, descansamos e tentamos estar prontos para o dia do jogo”, destacou Guardiola.

O caminho de Cty e do Flu até a final

O City está na final da competição após vencer o Urawa Red Diamonds por 0 a 3. Na partida decisiva, enfrentarão o Fluminense, que eliminou o Al Ahly por 2 a 0.

é certo que tanto De Bruyne quanto Haaland não estarão presentes no jogo contra o Flu. A razão é que, de acordo com as regras do torneio, os 23 convocados da semifinal são os que estarão disponíveis para o próximo jogo.

KEVIN DE BRUYNE QUER SE CUIDAR

O meio-campista deseja seguir passo a passo sua recuperação. Além de voltar rapidamente, a intenção é que ele retorne saudável e sem risco de sofrer outra lesão.

“Querem que tudo esteja completamente bem quando eu voltar. É uma lesão por excesso de jogos e pelos riscos que assumi com outras dores. Estamos fora há vários meses e estamos fazendo tudo certo. Tudo está indo conforme o planejado”, comentou Kevin em uma entrevista no início do mês.

Longo tempo fora dos gramados

Após a operação, o jogador pode respirar aliviado, pois ficou 127 dias lesionado, o que equivale a 29 jogos. Agora, ele está treinando progressivamente para se juntar à equipe.

Seu último compromisso foi em 11 de agosto contra o Burnley, pela primeira rodada da liga inglesa. Da mesma forma, o jogador destacou que era necessário passar por uma cirurgia nos isquiotibiais como prevenção para evitar uma ruptura.

“É importante resolver esta lesão a cem por cento porque sofria muitas rupturas. Finalmente, fizeram uma manutenção importante depois de 700 jogos. Um pouco como se faz com um carro”, explicou KDB.

Data de retorno incerta

Embora não tenha uma data estipulada para retornar aos campos, o jogador está na lista de viajantes para a Arábia para o Mundial de Clubes. O que o Manchester City busca é que ele possa se adaptar à dinâmica da equipe, conforme explicou o técnico.

“Ele começou a correr no campo. Não precisamos pressioná-lo. E quando ele voltar, teremos os braços abertos. Kevin é muito importante”, assegurou o espanhol.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol de Seleções > Boa notícia para o Fluminense: Guardiola confirmou que Kevin de Bruyne não jogará a final do Mundial de Clubes