Arrumando as malas? Crescem especulações sobre James Rodríguez trocar de tricolor

Surge o nome do primeiro time interessado em garantir os serviços de James Rodríguez no Brasil.

James Rodríguez esclareceu que não sabe o que acontecerá com seu futuro e o Fluminense já teria colocado seus olhos no colombiano para negociar sua transferência. O último campeão da Copa Libertadores teria o astro colombiano em seus planos para a próxima temporada.

“O Fluminense já iniciou contatos com o meio-campista James Rodríguez, que deixa o São Paulo”, detalhou Oswaldo Araújo.

Oswaldo Araujo, que cobre o Fluminense, revelou que o colombiano de 32 anos é desejado pelo técnico do Fluzão, Fernando Diniz. Além disso, seu ex-colega no Real Madrid e amigo Marcelo teria solicitado o jogador de Cúcuta, segundo Araújo.

Arias também levado em conta

De acordo com a Semana, o interesse do clube do Rio de Janeiro em contratar o ’10’ da Colômbia seria porque deseja manter Jhon Arias no elenco, que tem propostas da Europa. A diretoria do Flu não tem a continuidade do atacante de 26 anos garantida, então contrataria seu ídolo para que ele permanecesse.

O jornalista Oswaldo assegurou que Arias tem James como seu ídolo na vida, e o simples interesse do tricolor carioca o teria deixado muito emocionado. No entanto, o jornalista Jorge Nicola deu outra versão sobre os motivos da possível saída de James do São Paulo.

Nicola explicou que o ex-madridista não se sente confortável na equipe de Dorival Júnior devido à falta de minutos. Por isso, o jogador de Cúcuta estaria procurando outra alternativa, e o Fluminense não seria uma má opção.

James Rodríguez pode não ficar no São Paulo?

Rodríguez tem contrato até 2025, mas com suas últimas declarações deixou aberta a possibilidade de sair do São Paulo. No entanto, as palavras do colombiano não caíram bem na diretoria do time, segundo Jorge Nicola. Além disso, o jornalista afirmou que a declaração dada por James foi um dos temas debatidos pelo departamento de futebol do Tricolor Paulista em sua última sessão.

Entre outras coisas, o São Paulo também estaria considerando a rescisão do contrato de James devido aos problemas financeiros que o clube enfrenta. Rodríguez, que assinou um contrato com a equipe do São Paulo em julho de 2023, deverá receber um salário mais alto a partir de 2024.

Dessa forma, o meio-campista de 32 anos receberá cerca de quatro milhões de euros anuais, uma quantia que representa um problema para os paulistas. Diante desse cenário, o São Paulo estaria disposto a negociar com o Fluminense pela saída do jogador de Cúcuta, que poderia partir durante a janela de transferências de inverno.

Acompanha o craque colombiano no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Arrumando as malas? Crescem especulações sobre James Rodríguez trocar de tricolor