O colombiano não tem outra opção senão ir para a sala de operações.
Juan Guillermo Cuadrado anunciou no Instagram que vai ser submetido a uma operação para a lesão no tendão. Depois de ter tentado vários métodos de recuperação, a dor na perna tornou-se insuportável e não consegue fazer o que gostaria.
O colombiano sofre de um problema no tendão de Aquiles desde outubro de 2023. Embora quisesse dar o seu melhor na equipe de Simone Inzaghi, está fora desde meados da temporada. Desde então, esteve ausente por duas semanas, regressou aos gramados e depois teve de faltar mais um mês e meio.
Cuadrado: “Podia ser pior”
O lateral direito do Inter de Milão pode colocar em risco a sua carreira de 35 anos. Cuadrado fez tudo o que estava ao seu alcance para evitar a cirurgia, mas agora ela é sua única opção. Numa mensagem emotiva nas redes sociais, disse que “podia ser pior se não tomasse esta decisão”.
Cuadrado também se atreveu a treinar e jogar com dores, mas a gravidade da lesão vai piorando cada vez mais. A tendinite do tendão de Aquiles é quase sempre causada por uso excessivo. Se não houver uma reparação cirúrgica, o tendão enfraquece e o diagnóstico pode levar a um rasgão ou ruptura do tecido.
“Sempre fui um futebolista que dá tudo, que dá sempre o seu melhor dentro e fora do campo. Entristece-me muito não o ter podido fazer por este grande clube que me deu uma grande oportunidade. Mas com FÉ em Deus, porque ele faz com que todas as coisas contribuam para o bem” (Romanos 8:28), escreveu Juan Guillermo numa publicação no Instagram.
A imprensa italiana noticiou que a cirurgia será realizada no início da próxima semana em Turku, Finlândia. O procedimento cirúrgico consistirá em limpar o tendão e remover a parte que causa desconforto.
Muitos dos companheiros de equipe do Inter simpatizaram com Panita. Jogadores como Marcus Thuram, Laurato Martinez, Marko Arnautovic e Emil Audero comentaram o post. Até Arthur Melo, da Juventus, também deixou seu comentário em apoio.
Quanto à seleção da Colômbia, foram vistas mensagens de Johan Mojica, Jeison Murillo, Camilo Zúñiga, Edwin Cardona e Rafael Santos Borré.
A participação limitada de Juan Guillermo no Inter de Milão:
O colombiano tem sido alvo de controvérsia desde a sua saída da Juventus para a Nerazzuri devido à rivalidade óbvia entre as equipes. Agora, está a perder terreno porque as lesões não lhe permitem ter mais minutos.
Cuadrado tem nove jogos entre Liga dos Campeões e Série A, em apenas um dos quais conseguiu mais de 35 minutos. Ele perdeu cerca de 10 jogos devido a lesão. Apesar da falta de continuidade, o colombiano também tem duas assistências.
Por outro lado, participou em apenas um jogo com a seleção colombiana nas eliminatórias para o Campeonato do Mundo de 2026. Mal jogou 45 minutos contra a Venezuela.
Quem vai substituir Cuadrado?
Javier Zanetti, vice-presidente da equipe italiana, confirmou a operação do colombiano mas também esclareceu a necessidade de procurar um substituto em breve.
O diretor do Inter já anunciou que irá procurar uma nova contratação na janela de transferências de janeiro para substituir Juan Guillermo, que demorará a regressar à ação após uma cirurgia. Piero Ausilio reconhece que o lateral colombiano demorará pelo menos seis meses para completar a sua recuperação, para além do tempo necessário para voltar ao seu nível desportivo.
O jogador tem contrato com os italianos até junho do próximo ano, altura em que poderá voltar a jogar se evoluir bem. Em todo caso, trata-se de uma perda importante para o clube.
Cuadrado tem esperança de se juntar à seleção colombiana para alguns jogos finais de qualificação, talvez em setembro. A sua participação está em risco para a Copa América 2024 nos Estados Unidos no meio do ano.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by bandsportsSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Dezembro 2024
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.