A estrela do Lille vai falhar o jogo com o PSG: o que é que lhe aconteceu?

O atacante canadense Jonathan David não estará presente na partida deste domingo (17) contra o Paris Saint-Germain.

Jonathan David não estará presente na partida deste domingo (17) contra o Paris Saint-Germain. O canadense é um jogador muito importante para os Mastins e perderá uma dos jogos mais difíceis da temporada. Uma lesão na panturrilha impedirá o atacante de jogar contra os líderes da Ligue 1. Somente uma recuperação milagrosa poderá salvar Paulo Fonseca.

Seu companheiro de ataque, Ivan Cavaleiro, também está em dúvida. O português acabou de se recuperar de uma lesão e é dúvida. Ambos são sérios golpes na tentativa do Lille de alcançar as vagas na Liga dos Campeões.

O time está invicto há cinco jogos e David estava em uma sequência de dois gols nos últimos três jogos. É por isso que sua ausência atrapalhará os planos de receber o PSG em casa. Cavaleiro tem apenas um gol e uma assistência no torneio, mas sua forma vem melhorando. A lesão o obrigou a se ausentar dos gramados e a perder a continuidade que tinha na ala esquerda.

Agora, o ataque estará nas mãos do inglês Angel Gomes, um atacante que está tendo bons números. Ele é o principal parceiro de Jonathan, a quem deu duas assistências. Ele também dará a Yusuf Yazici a oportunidade de acumular mais minutos em campo e dividir a vaga com o canadense.

O turco tem três gols e uma assistência até agora nesta temporada. Os mesmos registros que ele tem na Liga da Conferência.

David: lesões e falta de entrosamento

Jonathan David não está tendo uma temporada como a anterior, na qual quebrou recordes. Seus 24 gols em 37 jogos ajudaram o Lille a se classificar para as competições europeias. Essa campanha começou bem devagar e ele não acelerou o ritmo até a pausa da FIFA em novembro. Depois de sair com sua equipe nacional, ele conseguiu marcar em dois jogos.

Ele tem quatro gols e duas assistências em 15 jogos, o que é consideravelmente menos do que no ano passado. As lesões e o fato de não estar tão bem cercado como nos anos anteriores o estão afetando.

Desde a Copa do Mundo de 2022 no Catar, ele não tem sido ele mesmo e as recaídas estão tirando sua regularidade. Na Liga da Conferência, ele também não está em sua melhor forma. Em quatro jogos, ele tem um gol e zero assistências.

Por isso, Fonseca tem a missão de colocar seu melhor jogador em forma. Desde a chegada do ex-técnico da Roma, as peças foram otimizadas para a posse de bola e o jogo no meio-campo, mas a linha de frente ainda não engrenou.

Acompanhe mais notícias do futebol francês perfil do X na Ligue 1:

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > França > Ligue 1 > A estrela do Lille vai falhar o jogo com o PSG: o que é que lhe aconteceu?