“Vinde a mim os pequeninos”: Real Sociedad mantém projeto sob direção de Alguacil

A Real Sociedade mantém seu compromisso de desenvolver jovens talentos, dando-lhes oportunidades na equipe principal, sob a liderança de Imanol Alguacil. Vários jogadores da base, como Zubimendi e Ahien Muñoz, têm se destacado, enquanto o treinador também deu chances a outros talentos emergentes. A equipe demonstra um desempenho sólido na atual temporada, liderando seu grupo na Liga dos Campeões da UEFA e buscando consolidar sua posição na La Liga EA Sports, com destaque para Take Kubo, Brais Méndez e Mikel Oyarzabal.

A Real Sociedad segue o seu principal projeto esportivo das últimas temporadas, que consiste em dar oportunidades de estreia a jogadores da sua equipe de base. Imanol Alguacil, no último jogo da primeira fase da Taça do Rei, deu a chance a três jogadores da equipe sub-20 e alcançou a primeira fase do torneio, com 22 jogadores fazendo sua estreia.

O treinador espanhol assumiu o comando da equipe Txuri Urdin em 2019. Desde então, tem proporcionado oportunidades a muitos jogadores das equipes jovens do Real em jogos da La Liga e Copa do Rei. Um dos primeiros a estrear sob o comando de Alguacil foi Zubimendi, que hoje é um dos melhores jogadores da equipe.

Outro jogador que conseguiu se destacar na equipe principal é Ahien Muñoz. O defensor espanhol já disputou 122 jogos com a equipe de Anoeta e está atualmente 46 jogos atrás dos líderes dessa seção, que é Zubimendi. Os próximos titulares da equipe principal do Real são Pacheco e Turrientes.

 

Destaques na primeira divisão

Alguacil também deu a estreia a Mauro Arambarri, que se destacou na primeira divisão espanhola com o Getafe. Desde a sua estreia com o Txuri Urdin, sua carreira tem progredido ao longo das temporadas. Apesar de sua lesão recente, o uruguaio é um jogador muito importante para a equipe de Madrid.

Os demais jogadores que passaram pelas últimas quatro temporadas são: Pablo Marín, Andoni Zubiaurre, Jon Magunazelaia, Sola, Roberto López, Pacheco, Näis Djouahra, Urko González de Zárate, Robert Navarro, Lobete, Cristo Romero, Valera, Karrikaburu, Olasagasti, Ander Martín, Marrero, Alberto Dadie e Jon Mikel Aramburu.

 

A grande temporada que a Real Sociedad tem pela frente

A boa gestão de Imanol Alguacil fica evidente no início da temporada. Sua equipe lidera o grupo na Champions League e está entre as primeiras posições na La Liga EA Sports. O desempenho ofensivo da equipe tem sido notável, e a defesa tem se mostrado sólida nos últimos jogos.

O bom desempenho da equipe Txuri Urdin se deve à atuação meteórica, até agora, nesta temporada, de Take Kubo, Brais Méndez e Mikel Oyarzabal. O esquema tático de Imanol permite que esses jogadores tenham muita liberdade de movimento, e as estatísticas confirmam a abordagem tática do treinador espanhol.

O Real tentará confirmar sua boa forma em um jogo crucial na luta pelas primeiras posições nas competições europeias contra o Barcelona. A equipe de Anoeta está a cinco pontos do quarto lugar, ocupado pelos Blaugrana. Se conquistarem os três pontos, ficarão a apenas dois pontos de distância.

 

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 17 de Março 2025

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > “Vinde a mim os pequeninos”: Real Sociedad mantém projeto sob direção de Alguacil