Funcionário do mês: Aihen Muñoz agrada e prolonga com a Real Sociedad até 2027!

Márcia Pereira

Publicado :

Aihen Muñoz, lateral da Real Sociedad, teve seu contrato renovado até 2027 devido ao seu desempenho consistente e superação de desafios ao longo de sua carreira no clube. Muñoz, conhecido como o "lince de Etxauri", conquistou o reconhecimento de sua dedicação e é considerado um exemplo de jogador formado no clube. Ele está motivado para continuar contribuindo em jogos importantes, incluindo na Liga dos Campeões e na La Liga, apesar da competição em sua posição.

Com muito esforço, Aihen Muñoz conquistou um lugar no projeto de Imanol. A Real Sociedad renovou o contrato do seu lateral-esquerdo até 2027.

A Real Sociedad continua a movimentar peças do seu projeto de futuro. O clube emitiu um comunicado anunciando a renovação do contrato de Aihen Muñoz até 2027. O seu contrato expirava no final da presente temporada, mas o seu bom desempenho valeu-lhe um novo contrato, uma prorrogação por mais três anos.

O defensor de 26 anos pode ficar tranquilo, pois tem trabalho garantido por mais algum tempo. O Txuri-Urdinak considerou que o jogador traz estabilidade ao clube e quis incluí-lo nos seus planos a médio prazo. Esta renovação faz de Muñoz um exemplo do que deve fazer um jogador formado no país.

 

 

Sonho infantil

Aihen comenta que desde criança queria jogar na Real Sociedad. Recorda os obstáculos que teve de ultrapassar no longo caminho desde a sua chegada a Zubieta, com 13 anos. Aos 19 anos rompeu o ligamento cruzado anterior e pensou que a sua carreira tinha acabado. No entanto, regressou mais forte e fez a sua estreia no Bernabéu com uma vitória.

Depois disso, vieram mais desafios. O mais difícil foi quando o clube contratou Diego Rico, com Nacho Monreal já no banco. A presença desses dois defensores ameaçava quase deixá-lo fora da equipe. Mas o lateral de Etxauri manteve a cabeça fria e decidiu ficar e lutar para conquistar seu lugar. No final, acabou por ser titular e renovar um contrato que expirava em junho de 2024.

“Tenho que conquistar meu lugar em cada jogo e em cada sessão de treinamento. Se há algo que posso oferecer aos meus colegas de equipe, ao treinador e aos torcedores, é isso: meu empenho total sempre que defendo este escudo, o nosso escudo”, disse o jogador da casa.

O “lince de Etxauri” não é o único apelido que Aihen ganhou. Seus colegas de equipe e a equipe técnica também o chamam de “sorriso de Zubieta”. Essa alcunha vem de sua forma característica de trabalhar em silêncio e sempre com um sorriso no rosto.

No comunicado, a Real Sociedad também quis destacar o mérito do desempenho árduo do lateral ao longo dos anos:

“O etxauritarra conquistou o coração de todos os torcedores com seu esforço diário. Um jogador formado no clube que jogou em todas as equipes de Zubieta desde sua chegada aos cadetes. Superou todos os obstáculos, incluindo lesões graves, para se tornar um lateral esquerdo de nível de Liga dos Campeões. Aihen Muñoz, o significado do escudo”.

Muñoz também comentou que sua principal motivação agora é continuar se preparando fisicamente para dar o seu melhor à equipe nos próximos jogos: o jogo da Liga dos Campeões contra o Benfica e o jogo da La Liga contra o Barcelona.

Aihen Muñoz em comparação com os colegas de equipe

O jogador local Aihen Muñoz tem se tornado cada vez mais importante para a Real Sociedad desde que se juntou à equipe principal em 2019. Sob a orientação de Imanol Alguacil, ele acumulou 122 jogos oficiais, tendo feito quatro assistências e marcado um gol.

Depois de Aihen ter assinado um contrato até 2024 em dezembro passado, notou que alguns de seus companheiros de equipe renovaram até 2026, 2027 ou 2028. Além disso, este verão assistiu à chegada de Kieran Tierney do Arsenal, o que representou uma ameaça à sua posição na equipe.

No entanto, uma lesão muscular deixou Tierney de fora durante toda a temporada, o que permitiu a Aihen ganhar um lugar no time titular. O jovem jogador aproveitou a oportunidade e provou seu valor na Reale Arena.

 

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 20 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Funcionário do mês: Aihen Muñoz agrada e prolonga com a Real Sociedad até 2027!