Simeone surpreende com novo esquema e faz Atlético de Madrid se reinventar

Publicado :

O Atlético de Madrid, sob a liderança de Diego Pablo Simeone, alcança sucesso tanto na La Liga quanto na Liga dos Campeões da UEFA, destacando-se pela reconfiguração tática do time. Notáveis mudanças de posição, como a transformação de Rodrigo Riquelme em extremo esquerdo, resultaram em vitórias, evidenciando a habilidade estratégica do treinador argentino. Outras adaptações, como a movimentação de Axel Witsel para a defesa central, mostram a versatilidade da equipe.

O Atlético de Madrid de Diego Pablo Simeone está fazendo uma boa campanha tanto na La Liga quanto na Liga dos Campeões da UEFA. Este sucesso deve-se à reconfiguração do onze inicial dos Colchoneros.

No último jogo contra o Deportivo Alavés, a mão do treinador fez-se notar com a mudança de posição de alguns jogadores. O principal beneficiado da inovação de Simeone foi Rodrigo Riquelme, que marcou o primeiro gol na última partida.

 

Atacante por natureza

O jovem espanhol é um meio-campista ofensivo nato e, na temporada passada, destacou-se como criador de jogadas no Girona. No entanto, Cholo coloca-o como extremo esquerdo. A adaptação do argentino funcionou nos últimos jogos da equipe vermelha e branca.

Outra alteração de posição feita por Simeone foi a de Axel Witsel como defensor central. O meio-campista respondeu à equipe técnica nessa posição, para a qual entrou devido à ausência de José María Giménez e Stefan Savic por lesão.

No passado, Diego Pablo também alterou a posição de Marcos Llorente. O ex-jogador do Real Madrid atua como meio-campista central, sua posição natural. No entanto, o técnico argentino o utilizou na ala para aproveitar sua velocidade e determinação ofensiva.

Próximos Desafios dos Colchoneros

O Atlético de Madrid tem a oportunidade de manter sua boa série de jogos na próxima rodada. Na sexta-feira, 3 de novembro, às 16h00 (hora local), visitam o Las Palmas na 12ª rodada da La Liga EA Sports. Em caso de vitória, os Colchoneros pressionarão o Barcelona, o Girona e o Real Madrid.

Em seguida, o clube disputará mais uma rodada da Champions League contra o Celtic no Wanda Metropolitano. A partida será disputada na terça-feira, 7 de novembro, às 16h00 (hora local). A equipe de Simeone precisa de uma vitória neste jogo para se manter no topo do seu grupo.

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 23 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Simeone surpreende com novo esquema e faz Atlético de Madrid se reinventar