De molho: Kevin de Bruyne falou sobre a sua recuperação

A estrela belga Kevin De Bruyne, do Manchester City, enfrenta incerteza quanto ao retorno aos campos após uma séria lesão no tendão de Aquiles. Três meses após uma cirurgia mais complexa do que o esperado, o jogador revelou a gravidade da lesão durante uma visita a Ghent. De Bruyne, de 31 anos, enfatizou a importância de uma recuperação completa, admitindo problemas recorrentes nos isquiotibiais ao longo de sua carreira. Embora sem data definida para seu retorno, uma avaliação na próxima semana fornecerá mais clareza sobre a evolução da lesão.

A estrela belga revela a gravidade da sua lesão e o processo de recuperação.

Kevin De Bruyne, estrela do Manchester City, ainda não tem data de retorno confirmada após a sua lesão no tendão de Aquiles.

Quase três meses depois de ter sofrido uma ruptura muscular no tendão durante o jogo de abertura da liga contra o Burnley, o capitão do Manchester City ainda está se recuperando da cirurgia realizada em meados de agosto, que se revelou mais complicada do que o previsto.

Durante uma visita a Ghent, onde participou de um evento que aproxima os jogadores do City dos seus torcedores, De Bruyne não escondeu a gravidade da sua lesão.

“Foi uma operação séria e tudo está correndo como planeado. Na próxima semana será feito um grande exame e então saberemos como está evoluindo o problema” disse o jogador.

De Bruyne, de 31 anos, lida com um processo de recuperação que, embora dentro do prazo, está decorrendo de acordo com o planejado. Não foi fixada uma data definitiva para o seu retorno à ação.

“Eles querem que esteja tudo bem quando eu regressar. Trata-se de uma lesão por sobrecarga de jogos e dos riscos que corri com outras lesões,” acrescentou.

 

 

Problemas recorrentes nos isquiotibiais

O meio-campista comentou que seus problemas nos isquiotibiais eram sentidos ao longo da sua carreira. Mesmo nesta situação, o jogador tenta manter a calma com humor ao falar sobre o assunto.

“É importante resolver esta lesão a 100%, porque eu estava sofrendo muito. Os tendões poderiam ter rompido a qualquer momento, e finalmente fiz uma grande manutenção depois de 700 jogos. Um pouco como se faz com um carro,” comentou.

De fato, o capitão do Manchester City admitiu que a sua determinação em jogar a Final da Champions, apesar da sua lesão, não ajudou. Mas o  atleta não se arrepende da sua escolha.

“Lutei por isso durante dois meses, mas consegui estar presente no momento certo. O meu corpo disse que já era o suficiente e tive muito stress naquela final. Talvez tudo isso tenha tornado a fissura um pouco maior, mas acho que valeu a pena,” confessou

A incerteza quanto ao retorno de Kevin de Bruyne está preocupando os torcedores do Manchester City e a equipe, que anseia pelo retorno do talentoso médio aos gramados. O exame que terá lugar na próxima semana irá esclarecer a evolução da sua lesão e, espera-se, que a sua data de retorno seja melhor definida.

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > De molho: Kevin de Bruyne falou sobre a sua recuperação