Sergio Ramos responsável pela derrota do Sevilha? Confira como seu desempenho influenciou o jogo

No confronto entre Sevilla e Real Sociedad, o ex-zagueiro do Real Madrid, Sergio Ramos, protagonizou uma partida tumultuada, recebendo um cartão vermelho aos 88 minutos após uma entrada perigosa. Seu colega de equipe, Jesús Navas, também foi expulso por gestos inadequados ao assistente. Ramos alcançou 30 expulsões na carreira, ficando em segundo lugar na história do futebol, enquanto Navas teve sua primeira expulsão. As polêmicas resultaram em críticas do jogador Lucas Ocampos à arbitragem. Com essa derrota, o Sevilla caiu para o décimo quinto lugar na tabela.

O antigo zagueiro do Real Madrid tornou-se o primeiro espanhol a atingir os 30 gols no futebol profissional.

Sergio Ramos esteve em evidência na derrota do Sevilla por 2 a 1 contra a Real Sociedad, mas de forma negativa. O defensor de 36 anos recebeu um cartão vermelho aos 88 minutos da partida, na qual sua equipe ainda teve uma oportunidade para empatar. Além disso, seu colega de equipe, Jesús Navas, também foi expulso por fazer um gesto ao assistente Ortíz Arias.

O ex-jogador do Real Madrid fez uma forte entrada em Bráis Méndez, resultando no árbitro mostrando-lhe um segundo cartão amarelo no jogo. No entanto, o VAR interveio e revisou a jogada. Ao analisar, o árbitro decidiu mostrar-lhe um cartão vermelho direto, aplicando uma punição mais severa devido à natureza perigosa da falta.

Sérgio foi direto para atingir seu adversário com sua entrada, quase causando uma lesão grave ao jogador da Real Sociedad. Por outro lado, Jesús Navas aproveitou o momento para insultar o assistente, dizendo-lhe que “tem muita cara de pau” (em tradução livre). Inicialmente, o gesto do jogador passou despercebido, mas após Ramos receber o cartão vermelho, Ortíz dirigiu-se ao lateral e o expulsou.

 

Recordes de Expulsões e Críticas de Ocampos

Com este cartão vermelho, Ramos chegou a 21 expulsões na La Liga e 30 em sua carreira. Além disso, ele ocupou o segundo lugar na lista de jogadores com mais expulsões diretas na história do futebol, ficando atrás apenas de Gerardo Bedoya, jogador colombiano aposentado que recebeu 46 cartões.

Por outro lado, Navas foi expulso pela primeira vez em sua carreira. Durante o incidente, o capitão do Sevilla não conseguia acreditar no que estava acontecendo, mas foi para o vestiário mesmo faltando pelo menos 10 minutos para o final do jogo.

Lucas Ocampos criticado por expulsão de Sergio Ramos

Após o apito final de Ortíz Arias, Lucas Ocampos falou na zona mista sobre o que ocorreu em campo e as decisões do árbitro.

“Tudo é muito estranho. Nos faz pensar. Os árbitros permitem que outras equipes com mais hierarquia lhes digam coisas… Espero que, quando outras equipes se manifestarem, sejam avaliadas com a mesma medida. Estou falando no calor do momento,” disse o atacante argentino.

Com essa derrota, o Sevilla caiu para o décimo quinto lugar na tabela, com 12 pontos, e chegou ao seu quarto jogo consecutivo sem vencer. Foi também o terceiro cartão vermelho para o clube.

Ramos, por sua vez, vai perder o próximo jogo contra o Villarreal, que é crucial para o Sevilla sair da zona de rebaixamento.

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Sergio Ramos responsável pela derrota do Sevilha? Confira como seu desempenho influenciou o jogo