Se a matemática ajudar, o Palmeiras é bicampeão brasileiro neste domingo!

O Palmeiras lidera o Brasileirão após vencer o América-MG. Com 66 pontos, busca o bicampeonato. Para garantir o título no domingo (3), precisa vencer o Fluminense e torcer por tropeços dos concorrentes diretos.

A 36ª rodada do Brasileirão tem sido excelente para o Palmeiras. Além de vencer e golear o já rebaixado América-MG, o Verdão viu o Botafogo empatar e o Flamengo perder em casa para o Atlético-MG.  As chances matemáticas destes dois times são apenas protocolares, pois a moral dos dois clubes cariocas foram para o chão com estes resultados negativos e, mesmo que reajam nas últimas duas rodadas, a verdade é que o sonho do título ficou para trás.

Para a 36ª continuar melhor ainda, basta que Grêmio e Bragantino tropecem também. Caso estes tropeços e outras derrapagens no rodada do próxima aconteçam, o Palmeiras tem chances, sim, de levantar a taça de bicampeão Brasileiro já no domingo, dia 3.

Com a goleada sobre o Coelho, o Palmeiras chegou aos 66 pontos ganhos. O atual vice-líder, o Botafogo, tem 63 pontos. Para a festa acontecer no domingo, o alviverde precisa terminar a rodada 37 com quatro pontos à frente do seus concorrentes. Ou seja, caso vença o Fluminense, o time paulista precisa que o Botafogo, o Atlético-MG e o Flamengo não consigam os três pontos em seus jogos.

cta_normal text=”Acesse e garanta seu jogo de apostas” cloaked=”royalistplay-sports”] 

Calculadora na mão

Os possíveis cenários para o Palmeiras são esses:

Caso o Palmeiras vença o Fluminense, atingirá 69 pontos e ficará na expectativa para que Botafogo, Atlético-MG e Flamengo não vençam seus jogos nesta rodada. Importante notar que, mesmo se Grêmio e Bragantino ganharem nesta quinta-feira, não fará diferença, pois atingiriam no máximo 68 pontos, ficando atrás do Verdão.

Em um cenário de empate entre Palmeiras e Fluminense, o Palmeiras somaria 67 pontos e dependeria de resultados negativos de Botafogo, Atlético-MG e Flamengo na 37ª rodada. Além disso, seria necessário que Grêmio e Bragantino também tropeçassem, caso vençam nesta quinta-feira.

No caso de derrota do Palmeiras para o Fluminense, as chances de conquistar o título na 37ª rodada seriam descartadas, mesmo se os outros três concorrentes perdessem seus jogos. A diferença mínima seria de três pontos, adiando a decisão para a última rodada.

Fique ligado em tudo sobre o Verdão no X (antigo Twitter) oficial do clube paulista:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Se a matemática ajudar, o Palmeiras é bicampeão brasileiro neste domingo!