Ronald Araújo de saída do Barça? Gigante europeu está de olho!

O Bayern de Munique busca contratar Ronald Araújo do FC Barcelona, mas o jogador renovou com os catalães até 2026, dificultando a transferência. O clube alemão também considera Tomiyasu e Varane para reforçar a defesa.

O Bayern de Munique está de olho em um jogador do Barcelona para a janela de transferências de inverno. Os bávaros gostariam de contratar Ronald Araújo para reforçar a defesa, mas os Culés não vão facilitar a vida deles.

De acordo com a Sky Germany, os alemães estão pensando em novas contratações para cobrir a linha central, e a contratação de Araújo seria o cenário perfeito para os bávaros.

A Sky noticiou que o defensor uruguaio tem várias temporadas, e os dirigentes do Bayern de Munique tentariam contratá-lo para a segunda metade da atual temporada. Eles até “já perguntaram sobre sua situação no Barcelona, com a intenção de seduzi-lo”, acrescentou o OneFootball.

O clube e o próprio Thomas Tuchel estão encantados com suas capacidades em campo. Segundo o jornalista Florian Plettenburg, ele é descrito como “uma máquina”.

No entanto, Araúo tem uma relação bastante próxima com o Barcelona, o que dificultaria uma transferência para o Bayern ou qualquer outra equipe. O internacional renovou com o clube catalão em abril de 2022 por mais quatro anos e tem uma cláusula de rescisão de um bilhão de euros. Além disso, é uma parte importante do esquema de Xavi e foi recentemente nomeado terceiro capitão da equipe.

O Bayern também quer contar com Tomiyasu, do Arsenal, e Varane, do Manchester United, mas reconhece que são jogadores difíceis de contratar. Atualmente, o Bayern conta com Matthijs de Ligt, Dayot Upamecano e Kim Min-Jae em seu plantel.

 

Situação atual de Ronald Araújo no Barcelona

Ronald Araújo teve um início de temporada atribulado devido a uma lesão que enfrentou após o jogo Getafe vs Barcelona (0 – 0) pela primeira rodada de La Liga. O defensor sofreu uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda, de acordo com o relatório médico do clube. Como resultado, ele ficou de fora por mais de um mês e perdeu cinco jogos com o Barça e dois com a seleção uruguaia.

No entanto, após a recuperação, voltou ao seu ritmo habitual. Nesta temporada, disputou 15 jogos pelo Barça: oito na Liga, três na Liga dos Campeões, três amistosos e outro no Troféu Joan Gamper. Em 4 de novembro, marcou seu primeiro gol da temporada contra a Real Sociedad, aos 2 minutos da prorrogação, graças a uma assistência de Ilkay Gundogan. O defensor marcou o gol da vitória por 1 a 0 na 12ª jornada da competição.

O jogador de 24 anos ingressou no Barcelona em 2018, após passagem pelo Rentistas, da segunda divisão uruguaia. Ele jogou pelo Barcelona Atlético entre 2018 e 2020, fez 45 jogos e marcou seis gols. Em julho de 2019, passou a integrar a equipe principal e acumula até o momento 124 jogos e oito gols. No mesmo ano, tornou-se internacional pelo Uruguai e até então disputou 16 jogos e marcou um gol.

Araújo não mostrou qualquer intenção de deixar a equipe, e o Barcelona não o deixaria sair sem lutar, pelo que o Bayern teria de pensar numa nova opção para reforçar a defesa.

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Alemanha > Bundesliga > Ronald Araújo de saída do Barça? Gigante europeu está de olho!