Real Madrid x Napoli: Antevisão do jogo
Duas das melhores equipes da Europa enfrentam-se pela quinta jornada do grupo C da Liga dos Campeões. Este jogo será disputado na quarta-feira, 29 de novembro, às 17h00, (horário de Brasília).
A equipe da casa é líder com 12 unidades, resultado de quatro vitórias consecutivas. A última foi contra o Sporting de Braga por 3 a 0, com gols de Brahim Díaz, Vinicius Jr. e Rodrygo Goes. A equipe tem nove gols marcados, o que a deixa com uma média de 2,3 gols por partida, o quarto melhor índice ofensivo da competição. Por sua vez, tem a quinta melhor defesa, com uma média de 0,8 por compromisso.
Eles chegam a este jogo com uma série de 10 jogos sem derrotas, com oito vitórias e dois empates. Em seu último jogo, golearam em casa o Valência por 5-1, com uma grande atuação de Vinicius e Rodrygo, que marcaram ambos dois gols. O outro foi marcado por Dani Carvajal.
Enquanto isso, do outro lado do campo, o Napoli, que está entre os três primeiros da tabela, está na segunda posição com sete pontos, graças a duas vitórias, um empate e uma derrota. Na última jornada, empatou 1-1 com o Union Berlin com gols de Matteo Politano e David Datro Fofana. Depois perdeu para o Empoli no campeonato por 0-1, e o resultado significou a saída de Rudi Garcia.
Nos duelos diretos, a superioridade local é evidente. O Real tem quatro vitórias e um empate nos cinco encontros entre os dois.
Real Madrid x Nápoles: prováveis escalações
Real Madrid
O treinador Carlo Ancelotti vai ter que fazer malabarismos para escalar o time devido às saídas. Numa primeira fase, parece que vai jogar com uma formação 4-4-2 para povoar o meio-campo e que nenhum dos jogadores terá um papel claro como pivô, mas que todos terão que fazer um grande esforço físico para contribuir. O italiano terá que recorrer a jogadores jovens para completar o plantel.
Formação provável: Andrey Lunin; Dani Carvajal, Antonio Rüdiger, David Alaba, Ferland Mendy; Toni Kroos, Federico Valverde, Luka Modric, Jude Bellingham; Rodrygo e Joselu Mato.
Ausentes por lesão: Arda Güler, Aurelien Tchouaméni, Éder Militão, Eduardo Camavinga, Kepa Arrizabalaga, Thibaut Courtois e Vinicius Jr.
Nápoles
Por sua vez, o experiente técnico Walter Mazzarri está um pouco mais tranquilo do que o seu compatriota, pois não tem tantos desfalques. No entanto, o problema está em recuperar a confiança de um elenco que foi duramente atingido após o início da temporada em que ficou sem o técnico que o levou ao Scudetto e sem o seu substituto. A equipe do Partenopeo vai começar com uma formação 4-3-3.
Formação provável: Alex Meret, Giovanni Di Lorenzo, Amir Rrahmani, Natan, Mathias Olivera, Stanislav Lobotka, Andre Franck Zambo Anguissa, Piotr Zielinski, Khvicha Kvaratskhelia, Victor Osimhen e Matteo Politano.
Ausentes por lesão: Jesper Lindstrom e Mário Rui.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Dezembro 2024
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.