Quem são os 10 futebolistas mais altos de 2023?

Atualizado :

Os 10 jogadores mais altos na temporada de 2023 no mundo do futebol oferecem uma visão diversificada de estaturas impressionantes. Desde Andries Noppert, o goleiro de 2,03 metros que se destacou na Copa do Mundo de 2022, até Kyle Hudlin, o atacante de 2,06 metros do Huddersfield Town, esses jogadores de altura notável provam que a estatura pode ser uma vantagem valiosa nos campos de futebol, independentemente de seus papéis no jogo. Cada um traz consigo sua própria história, desafios e realizações, tornando-os figuras notáveis no mundo do futebol.

Conhece os 10 jogadores mais altos da temporada de 2023? Aqui está o top 10 dos jogadores mais altos do ano

No futebol, a altura é uma grande vantagem para qualquer jogador. Os que a utilizam melhor são os goleiros, defensores e atacantes que não têm tanta mobilidade no ataque. A maioria desses jogadores altos não joga muito em seus clubes, mas quando entram em campo, proporcionam segurança.

Leia aqui quem são os 10 jogadores de futebol mais altos desta temporada de 2023.

10 futebolistas mais altos na temporada de 2023

#10. Saša Kalajdžić – 2,00 cm

Atacante austríaco de 2,00 metros de altura e 26 anos. Nasceu em 7 de julho de 1997 e joga no Wolverhampton da Premier League. Esta é a sua segunda equipe fora da Áustria, depois de ter estado no Estugarda entre 2019 e 2022. Na Bundesliga, foi uma verdadeira estrela com seu estilo de jogo, mas na Inglaterra teve um pouco mais de dificuldades no início da temporada.

Ele tem dois gols em sete jogos da Premier League nesta temporada. Marcou outro gol na Taça Carabao e fez uma assistência em 123 minutos. Ainda tem a chance de se adaptar ao futebol mais competitivo da Europa.

Além disso, faz parte da seleção nacional austríaca, com 17 jogos e quatro gols. Ele estreou em 14 de outubro de 2020 contra a Romênia, em uma vitória por 1-0 com um gol de Alessandro Schöpf.

sasa, kalajdzicFoto: Yahoo News UK

#9. Lovre Kalinic – 2,01 m

Kalinic é um goleiro croata que joga no Hajduk Split na primeira divisão do seu país, a SuperSport HNL. Aos 33 anos, ele continua ativo no clube, para o qual chegou em julho de 2022 como agente livre. Sua altura de 2,01 metros faz dele o goleiro mais alto da competição croata.

Lovre jogou em vários clubes do futebol europeu. Ele começou sua carreira na equipe de juniores do Hajduk, passando depois para o Junak e o Novalja. Ele jogou no Karlovac 1919 antes de se estrear pela sua equipe atual no futebol croata. Depois, ele se mudou para a Bélgica, Inglaterra com o Aston Villa e chegou à França com o Toulouse.

Já no final de sua carreira, tem contrato até 2025 com o clube que o viu crescer. Até agora, na sua vida profissional, acumulou 304 jogos, com 331 gols sofridos e 118 partidas sem sofrer gols, além de ter recebido 19 cartões amarelos. São 27.061 minutos jogados com todas as equipes.

Além disso, fez parte da seleção nacional croata na Copa do Mundo de 2018, jogando uma partida na vitória por 1×2 sobre a Islândia no terceiro dia do torneio internacional. Ele acumulou 19 partidas com a equipe vermelha e dourada.

lovre kalinicFoto: Thewistle

#8. Fraser Forster – 2,01 m

Outro goleiro com mais de dois metros de altura. O inglês Forster é o segundo goleiro do Tottenham Hotspur na Premier League. Aos 35 anos, foi quem terminou a campanha de 2022/2023 pelo Tottenham Hotspur antes da lesão de Hugo Lloris, o titular, na abordagem de Conte.

Ele tem 2,01 metros de altura, o que não parece, considerando os bons reflexos que ele demonstra em campo. Na temporada anterior, ele marcou 14 gols, sofreu 24 gols e defendeu 32 bolas importantes. Defendeu um pênalti e manteve três vezes o gol zerado no final da campanha inglesa. Acumulou 475 jogos na carreira, com 453 gols sofridos e 205 partidas sem sofrer gols, totalizando 42.522 minutos.

Nunca deixou o Reino Unido. Ele sempre esteve entre Inglaterra e Escócia, jogando por Newcastle, Stockport, Bristol Rovers, Norwich, Celtic, Southampton e Tottenham ao longo de sua carreira no futebol. Além disso, representou o seu país, jogando em seis partidas e recebendo convocações até março de 2023, quando enfrentaram a Itália e a Ucrânia.

futebolistas mais altos, fraser forsterFoto: Shields Gazette

#7. Dan Burn – 2,01 m

2,01 metros de altura, 31 anos, defensor central inglês. Ele é um dos jogadores que não saem da formação de Eddie Howe por uma boa razão. Sua habilidade no jogo aéreo e com a bola nos pés o torna um jogador raro no futebol atual. Normalmente, jogadores altos têm dificuldade em dominar a bola.

Estreou como profissional no Fulham em 2011. Desde então, passou por Yeovil, Birmingham, Wigan, Brighton e Newcastle, onde se destacou como defensor central. Nesta temporada, participou de 15 jogos com dois gols e 1.211 minutos em todas as competições.

Apesar de sua boa forma, Gareth Southgate ainda não o convocou para a seleção da Inglaterra. No entanto, possui uma classificação de 6,85, segundo o FotMob.

jogadores de futebol mais altos dão o litroFoto: Belfast News Letter

#6. Andries Noppert – 2,03 m

Goleiro titular da Seleção Nacional dos Países Baixos. Com 2,03 metros de altura, foi uma estrela na Copa do Mundo no Catar em 2022. Impediu que a Argentina chegasse às semifinais com uma vitória convincente e assumiu a baliza da Laranja Mecânica. Atualmente, joga no SC Heerenveen, na primeira divisão do seu país.

Aos 29 anos,  acumula 125 jogos em sua carreira. Sofreu 188 gols e manteve 33 jogos sem sofrer gols em 11.213 minutos de jogo. Ele possui cinco internacionalizações pela seleção nacional e estreou em novembro de 2022, precisamente na Copa do Mundo no Oriente Médio.

No início da atual temporada, não está em boa forma, também devido ao desempenho de sua equipe. Sofreu 25 gols e marcou apenas dois gols sem sofrer em 11 jogos.

futebolistas mais altos, andries noppertFoto: Qué Pasa

#5. Aaron Chapman – 2,03 m

Goleiro de 33 anos que joga na sexta divisão do futebol inglês. Passou toda a sua carreira nas divisões inferiores da Inglaterra. O nível mais alto em que jogou foi na Liga Dois, a terceira divisão do país. Com 2,03 metros de altura, ele é um goleiro de momentos em seus clubes.

Atualmente, joga no Scunthorpe United, mas ainda não fez sua estreia pelo clube. Estreou no Chesterfield e depois passou por Belper Town, Accrington, Bristol Rovers, Motherwell na Escócia, entre outros clubes do Reino Unido. Seu valor de mercado mais alto foi de 200 milhões de euros.

futebolistas mais altos, aaron chapman

#4. Dino Hodzic – 205 cm

Goleiro da Segunda divisão islandesa, mas de origem croata. Ele nasceu em 28 de outubro de 1995 e joga no ÍA Akranes desde 11 de fevereiro de 2023. Com 2,05 metros de altura, está no futebol croata há alguns anos. Jogou nas categorias de base do Neret Metkovic, depois no NK Trnje Zagreb e fez experiências na Dinamarca.

Passou pela Hungria e depois foi para a Islândia, embora tenha atuado apenas em equipes de baixo nível. Nesta temporada, fez apenas um jogo, jogou 45 minutos e sofreu um gol.

futebolistas mais altos, dino hodzicFoto: Pulse Sports Kenya

#3. Changpeng Yang – 2,05 m

Centroavante chinês. Está sem clube desde janeiro de 2021, quando jogou sua última temporada no WH Jiangcheng, da terceira divisão de seu país. Embora não esteja aposentado, tem 34 anos e não é mais o mesmo que quando começou a carreira.

Fez toda a sua carreira de jogador profissional na China. Em sua carreira documentada, ele tem 33 jogos, seis gols, cinco cartões amarelos e uma expulsão em 951 minutos.

futebolistas mais altos, changpeng yangos futebolistas mais altos, changpeng yang
Foto: Marca

#2. Tomas Holy – 2,06 m

Este goleiro da República Tcheca nasceu em 10 de dezembro de 1991 e ainda está ativo na terceira divisão do futebol inglês com o Carlisle United. Holy tem 2,06 metros de altura e jogou na primeira divisão de seu país pelo Sparta de Praga antes de chegar à Inglaterra na temporada 2016/2017 com o Gillingham FC.

Acumulou 340 jogos, sofrendo 384 gols e mantendo 113 partidas sem sofrer gols em 30.633 minutos em todas as competições. Nesse período, recebeu 11 cartões amarelos, embora ainda não tenha visto um cartão vermelho.

os futebolistas mais altos, tomas holy
Foto: Sunderland Echo

#1. Kyle Hudlin – 2,06 m

Kyle Hudlin é um atacante do Huddersfield Town, da Championship Inglesa. Com 23 anos, ele tem 2,06 metros de altura e é o jogador mais alto do clube. Ele tem contrato até junho de 2026 com seu segundo clube profissional. Anteriormente, esteve no AFC Wimbledon, em uma divisão inferior à atual.

No entanto, em sua carreira, ele possui 87 jogos com 20 gols marcados. Sua melhor temporada foi em 2020/2021 na Liga Nacional, onde marcou nove gols em 34 jogos pelo Solihull Moors, do quinto escalão inglês. Nesta temporada, tem sete jogos e um gol, marcado na Taça da Liga Inglesa.

futebolistas mais altos, Hyle HudlinFoto: AFC Wimbledon

 

 

10 jogadores de futebol mais altos na temporada de 2023.

Jogador Altura Clube
Kyle Hudlin 2.06 m Cidade de Huddersfield
Tomas Holy 2.06 m Carlisle United
Changpeng Yang 2.05 m Sem clube desde 2021
Dino Hodzic 2.05 m ÍA Akranes
Aaron Chapman 2.03 m Scunthorpe United
Andries Noppert 2.03 m SC Heerenveen
Dan Burn 2.01 m Newcastle United
Fraser Forster 2.01 m Tottenham Hotspur
Lovre Kalinic 2.01 m Hajduk Split
Saša Kalajdžić 2.00 cm Wolverhampton

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

tops

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 25 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol de Seleções > Quem são os 10 futebolistas mais altos de 2023?