Prêmio para Vini! Camisa 7 do Real é finalmente reconhecido

Vinícius Júnior, do Real Madrid, lidera a La Liga com 36 km/h. Destaque no top 10 de velocidade, duelou com Ratiu. Lesionado, volta em janeiro, somando 4 gols e 1 assistência. Na Liga dos Campeões, registra 2 gols e 2 assistências em 3 jogos. Avaliação média de 7,30 o posiciona como o sétimo melhor jogador merengue.

Vini no topo!

Vinícius Júnior é considerado o jogador mais veloz de todo o campeonato espanhol, de acordo com uma reportagem do jornal Marca. No meio dos reconhecimentos do jornal espanhol, o atacante brasileiro lidera um top 10 repleto de velocidade, englobando todos os jogadores das 20 equipes do torneio.

A principal habilidade do camisa 7 do Real Madrid é sua velocidade, tanto no um contra um quanto em campo aberto. Na ala esquerda, Vini utiliza a linha branca para se infiltrar atrás dos defensores que tentam marcá-lo.

Com uma velocidade de 36 quilômetros por hora, o carioca está à frente de Iñaki Williams, que tem sido um dos jogadores mais decisivos em termos de velocidade há quase 10 anos. Ele também supera o atacante sensação Savinho, que atinge uma velocidade máxima de 35 quilômetros por hora. A maioria dos velocistas de destaque são atacantes, ao contrário de Alberto Moreno e Andrei Ratiu.

Segue o top completo atualizado em 23 de novembro de 2023:

  1. Vinicius Junior (Real Madrid) – 36 km/h.
  2. Andrei Ratiu (Rayo Vallecano) – 35,6 km/h.
  3. Iñaki Williams (Athletic Bilbao) – 35,4 km/h.
  4. Assane Diao (Betis) – 35,4 km/h.
  5. Samu Omorodion (Alavés) – 35,4 km/h.
  6. Parque Marvin (Las Palmas) – 35,2 km/h.
  7. Savinho (Girona) – 35 km/h.
  8. Thierry Correia (Valência) – 35 km/h.
  9. Dodi Lukebakio (Sevilha) – 34,9 km/h.
  10. Alberto Moreno (Villarreal) – 34,9 km/h.

Ratiu x Vini

Ratiu e Vini protagonizaram um duelo de velocidade no jogo anterior entre Real Madrid e Rayo Vallecano, que terminou em empate por 0-0. Os dois jogadores disputaram uma bola longa atrás dos defensores centrais do Vallecas, e Ratiu foi o vencedor da corrida.

Quanto às estatísticas de Vinícius Júnior na temporada, o jogador está atualmente lesionado devido a uma ruptura no bíceps femoral esquerdo, ocorrida durante uma partida de qualificação com o Brasil. Essa é a segunda lesão na temporada para o atacante merengue, que acumula quatro gols e uma assistência até o momento. Espera-se que Vini retorne à ação no final de janeiro de 2024.

Na Liga dos Campeões, o brasileiro apresenta bons números, apesar de sua participação limitada devido a lesões. Vini acumulou dois gols e duas assistências na competição internacional, disputando apenas três jogos e contribuindo diretamente para quatro gols do Madrid.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Prêmio para Vini! Camisa 7 do Real é finalmente reconhecido