Oriol Romeu vai deixar o Barcelona? Diretor do Girona vê seu regresso como possibilidade

Publicado :

Quique Carcel, diretor esportivo do Girona, manifestou o desejo de ver Oriol Romeu retornando à equipe após sua transferência para o Barcelona. Carcel destacou as contribuições de Romeu e a possibilidade de seu retorno, embora questões contratuais e financeiras possam complicar a negociação. Enquanto a equipe de Míchel fortalece seu meio-campo, Romeu enfrenta desafios no Barcelona, perdendo espaço no time titular de Xavi Hernández. A direção culé procura um pivô devido à lesão de De Jong, e há especulações sobre a saída de Romeu na próxima janela de transferências.

O diretor esportivo do Girona, Quique Carcel, expressou em coletiva de imprensa o desejo de ver Oriol Romeu retornando à equipe. O meio-campista assinou com o Barcelona em agosto por 4,5 milhões de euros, incluindo o empréstimo de Pablo Torre. O treinador acredita na possibilidade de Romeu elevar novamente seu nível ao retornar à equipe.

“Romeu nos trouxe coisas mágicas. Muitos jogadores me disseram que foi ele quem os ensinou a competir. Se vejo opções? Não é fácil devido aos contratos envolvidos, mas não vejo como impossível,” afirmou Carcel.

Entretanto, Quique não especificou se o clube tentará contratá-lo para a próxima temporada. Por razões financeiras, é bastante provável que o retorno de Romeu seja apenas um rumor. A direção esportiva do Montilivi está focada em contratações que impactarão imediatamente a equipe.

 

Meio-campo reforçado e planos para o futuro

Por outro lado, a equipe de Míchel está fortalecida no meio-campo, com Yangel Herrera e Aleix García como titulares no esquema do treinador espanhol. Além disso, a chegada de Torre é um grande reforço no banco, juntamente com Borja García.

O clube não planeja trazer novos jogadores na janela de transferências de inverno, considerando o plantel completo para o restante da temporada. Contudo, há a possibilidade de rumores sobre saídas de jogadores que se destacaram nesta temporada.

Se houver alguma contratação, será para preencher eventuais lacunas no plantel. O ataque e meio-campo de Míchel parecem intocáveis nas 12 jornadas disputadas até agora na La Liga. A incógnita está em saber se a direção desportiva considerará a busca por jogadores de substituição para a segunda metade da temporada.

 

Oriol Romeu não está a viver o seu melhor momento no Barcelona

O contexto de Oriol Romeu no Barcelona é significativamente diferente de seus tempos no Girona. Ele perdeu espaço no time titular de Xavi Hernández e não tem jogado tantos minutos. Contra o Shakhtar Donetsk, foi criticado pelos torcedores devido a uma atuação abaixo do esperado.

O contrato de Romeu com os blaugranas vai até 2026, mas seu problema reside na falta de encaixe nas ideias de Xavi. A direção do Barcelona já está considerando a contratação de um pivô que possa oferecer mais garantias à equipe, especialmente devido à lesão de De Jong, que gerou uma lacuna no elenco na primeira metade da temporada.

Portanto, existe a possibilidade de o ex-jogador do Southampton deixar o clube na próxima janela de transferências de verão. Apesar disso, Romeu pretende reverter sua situação e cumprir o contrato com o Barcelona, buscando outra oportunidade para mostrar o bom desempenho que apresentou na última temporada com o Girona.

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Oriol Romeu vai deixar o Barcelona? Diretor do Girona vê seu regresso como possibilidade