Chateado! – Xavi culpou a imprensa pelos maus resultados do Barcelona

Xavi Hernandez, após vitória sofrida do Barcelona sobre o Alavés, responsabiliza a imprensa pela pressão nos jogadores. Destacou a importância da calma, criticou jornalistas e defendeu a equipe.

Dificuldades iniciais

O Barcelona sofreu até os últimos 10 minutos para conquistar a vitória por 2×1 contra o Alavés. Xavi Hernández veio a público na coletiva de imprensa após o jogo para dizer que a pressão sentida pelos jogadores é culpa da imprensa.

O início da tarde foi tenso para os Culés, que, no segundo 18, já estavam perdendo em casa. Diante desse golpe prematuro, os adeptos do estádio de Montjuic vaiaram a equipe como sinal de sua insatisfação.

Xavi afirmou que esse ambiente faz com que os jogadores não se sintam confortáveis e não atuem no seu melhor nível. Ele disse que o que os meios de comunicação dizem afeta o jogo da equipe, pois são criados cenários que não são reais.

Hernández reconheceu que eles estão em um momento de baixa forma, mas não é o que estão fazendo parecer. As blaugranas têm duas vitórias consecutivas na liga e continuam sendo derrotadas.

A chave do treinador

Para o treinador, a chave estava no intervalo e em acalmar seus jogadores, pois estavam tensos. “Se estiverem calmos, isso vai voltar”, disse o treinador, acrescentando que a pressão significava que não estavam jogando sob pressão por causa de todo o barulho ao redor.

Após o intervalo, a equipe Culé entrou com uma atitude diferente e elevou o jogo com dois gols de Robert Lewandowski. Segundo Xavi, os primeiros 30 minutos da segunda parte refletiram, de fato, o que é o Barcelona.

A lenda blaugrana queixou-se de jornalistas que difamam jogadores e que, embora viva com isso todos os dias, muitos dos jovens sofrem.

“Disseram-me que eu era o câncer do Barça e aqui estou eu. Foi o que lhes disse no intervalo”.

Xavi contra o mundo

Em todos os momentos, Xavi defendeu a equipe e pediu que o mérito lhes fosse atribuído. Os jogadores tiveram personalidade para regressar.

O técnico também se referiu à pausa da equipe nacional e que essa pausa pode ser útil para eles. Acima de tudo, sublinhou que os jogadores mais jovens precisam de um momento para respirar no meio de todo o caos.

O treinador valorizou a vitória contra os bascos como “um triunfo do caráter” e disse que temos de manter a fé e coragem durante 90 minutos. O treinador afirmou ainda que os jogadores estão sentindo uma tensão que “não existia há um mês” e que isso não ajuda a melhorar a dinâmica.

“Não é uma situação fácil. Temos de mudar a dinâmica. É o resultado de um nervosismo exagerado no ambiente”.

Avaliação tática do treinador

Sobre o gol prematuro, o natural de Egara disse que já houve vários incidentes desse tipo no clube. O Barça tem dificuldade em movimentar-se nas transições e quando perde a bola. Há muito espaço entre as linhas.

A organização defensiva é algo que os Culés têm vindo a perder. Xavi fez uma autocrítica e reconheceu que um gol como este é inaceitável.

Para já, parece que Xavi Hernández é o muro que separa o balneário do escrutínio público que, segundo o treinador, é o culpado de tudo.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso ao melhor conteúdo!

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Chateado! – Xavi culpou a imprensa pelos maus resultados do Barcelona