O PSG já fez sua escolha: opção de compra do atacante foi suspensa

O PSG se antecipou à janela de transferências de inverno e já exerceu a sua opção de compra do português Gonçalo Ramos.

O PSG preferiu jogar pelo seguro e assegurou a continuidade de Gonçalo Ramos no plantel vermelho e azul. Os franceses tinham chegado a acordo com o Benfica sobre o empréstimo do jogador português com opção de compra, e afinal os franceses trataram de efetivar a transação.

O Paris Saint-Germain tem o prazer de anunciar que exerceu a sua opção de compra sobre Gonçalo Ramos. O atacante português está ligado ao clube até 2028, anunciou o clube parisiense.

O PSG confirmou a notícia através de um comunicado oficial nas suas redes sociais. O atacante de 22 anos está agora vinculado ao clube parisiense até junho de 2028. O Paris desembolsou cerca de 80 milhões de euros. O montante é a soma dos 65 milhões de euros da opção de compra acordada entre os dois clubes, mais 15 milhões de euros em variáveis. A decisão de Luis Enrique de contratar o português antes da janela de transferências de inverno deixa claro que o clube está satisfeito com o seu trabalho.

No entanto, a compra da equipa da capital chamou a atenção uma vez que Ramos apenas disputou 15 jogos  e marcou dois gols. O também jogador da seleção portuguesa chegou a Paris a pedido expresso do diretor esportivo Luis Campos, que queria ter na equipe um jogador um centroavante mais ao estilo clássico.

No entanto, o antigo jogador do Benfica teve dificuldades em adaptar-se ao seu novo clube, e o seu recorte recente é a prova disso. No entanto, esse aspecto não tem sido um grande problema para os parisienses, que confiam no potencial de Gonçalo Ramos.A atualidade de Gonçalo Ramos no PSG.

 

A ainda curta carreira de Gonçalo Ramos

O algarvio disputou 11 jogos na Ligue 1 e quatro na Liga dos Campeões sob o comando de Luis Enrique.

Na competição nacional, o “9” do PSG marcou dois gols em 12 chutes ao gol. Ramos não fez qualquer assistência e recuperou a bola 22 vezes, mas a perdeu 71 vezes.

Além disso, o português efetuou 178 passes, cometeu nove faltas e recebeu 11.  Não recebeu nenhum cartão amarelo no torneio francês.

Por outro lado, Gonçalo ainda não marcou nos seus quatro jogos pela Liga dos Campeões. O atacante de 22 anos tentou a sua sorte na frente da gol em duas ocasiões, mas ambos os chutes foram para fora.

Próximos jogos dos parisienses

PSG vs. Mónaco

  • Data: Sexta-feira, 24 de novembro.
  • Hora: 21:00 (hora local).
  • Estádio: Parc des Princes.

PSG vs. Newcastle

  • Data: Terça-feira, 28 de novembro.
  • Hora: 21:00 (hora local).
  • Estádio: Parc des Princes.

 

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > O PSG já fez sua escolha: opção de compra do atacante foi suspensa