Neto, Alisson e Ederson que se cuidem. Goleiro da Liga dos Campeões vai para a Premier League

Brice Samba, goleiro do Racing de Lens, destaca sua experiência na Championship inglesa, considerando um retorno à Premier League. Atualmente indicado para a Luva de Ouro de 2023, Samba é figura principal no Lens e pode voltar às ligas de elite em breve.

Brice Samba, goleiro do Racing de Lens, foi o destaque de uma entrevista para o L’Équipe. O meio-campista francês falou sobre seu futuro a curto prazo e o momento que está vivendo na equipe amarela. Ao mesmo tempo, comentou sobre sua experiência no futebol inglês e não descartou a possibilidade de retornar e jogar na Premier League.

“Por que não voltar um dia, por que não jogar na Premier League se a oportunidade surgir? Não vou fechar a porta”, declarou Samba.

O goleiro francês teve a experiência de jogar na segunda divisão inglesa com o Nottingham Forest, tendo um excelente desempenho no Championship com os Reds. No entanto, ao ser promovido à primeira divisão, deixou o clube. Por essa razão, ele considera que tem uma história para concluir na Inglaterra.

Na entrevista, Samba expressou que em 2019, jogando pelo Forest, viveu uma grande mudança em sua carreira. Amadureceu muito como jogador e encontrou sua melhor versão. Embora se sinta bem na França, destaca que teve bons momentos na Inglaterra.

“Lá eu me encontrei como homem. É um campeonato muito difícil, que nos faz evoluir muito. São 46 jogos, mais as taças. Estava um pouco irritado antes de ir para lá, dei um passo adiante mentalmente. Jogando a cada três dias, as expectativas são altas porque todos os estádios estão cheios, e os proprietários fazem saber que é preciso subir”, acrescentou Brice.

Atualmente, Samba é um dos melhores goleiros do mundo, indicado para a Luva de Ouro de 2023. Além disso, tornou-se um jogador regular da seleção francesa e provavelmente fará parte da equipe nacional na Euro 2024.

Ele é a figura principal do Lens nesta temporada, contribuindo significativamente para a equipe conquistar pontos em locais difíceis até agora. No último jogo dos amarelos na Ligue 1, Brice foi a principal figura ao realizar defesas fundamentais, resultando na vitória por 3×0.

 

Números de Samba no Racing de Lens

Na sua segunda temporada no clube, jogou todos os jogos da temporada. Antes da lesão de Wuilker Fariñez, Samba chegou ao clube para ocupar o lugar de titular. Nesta temporada, fez 18 jogos, 13 na Ligue 1 e 5 na Liga dos Campeões da UEFA. Tem seis jogos sem sofrer gols no campeonato francês.

Na temporada passada, teve bons números como goleiro de uma equipe da metade superior da tabela. Disputou 37 jogos no campeonato francês e 15 jogos sem sofrer gols. Só sofreu 28 gols. Ganhou a confiança necessária para se tornar titular permanente.

Apesar de ter estado em clubes na parte inferior da tabela ao longo de sua carreira, Samba tem números muito bons. Sua habilidade na baliza é notória, conhecida pelo jogo aéreo e pelos bons reflexos. Seu retorno a uma das melhores ligas do mundo é uma questão de tempo.



Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 06 de Fevereiro 2025

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > Neto, Alisson e Ederson que se cuidem. Goleiro da Liga dos Campeões vai para a Premier League