Ancelotti vai pra Seleção ano que vem? Rodrygo Militao e Vinicius Jr. estão muito felizes

Carlo Ancelotti antecipa possível renovação com o Real Madrid, elogia o plantel e critica o calendário sobrecarregado. O treinador italiano não confirma rumores sobre a seleção brasileira, focando no desempenho da equipe merengue e propondo a criação de um sindicato de futebolistas.

Carlo Ancelotti antecipou uma possível renovação com o Real Madrid para as próximas duas temporadas. O treinador italiano falou em coletiva de imprensa sobre a situação atual de sua equipe e os rumores que o ligam à seleção brasileira.

“Sinto-me muito bem no Real Madrid. O que acontecer no futuro vai acontecer. Não tenho pressa, estou feliz e concentrado nos jogos que temos de disputar, tentando fazer o melhor possível”, comentou em entrevista ao Dsports.

Apesar de Fernando Diniz poder não ter muito tempo no banco no Brasil, Ancelotti não confirmou sua chegada à Verde Amarela. O técnico está confortável com os Merengues e não está procurando uma mudança de ares. No entanto, ele deve tomar uma decisão logo que seu contrato termine em 2024.

Atualmente, os objetivos estão no topo da EA Sports League com 35 pontos. A Casa Blanca está à frente de Barcelona, Girona e Atlético de Madrid, rivais diretos pelo título da liga. É também a equipe que sofre menos gols por jogo.

A permanência de Ancelotti em sua segunda passagem pelo Real Madrid é positiva. Neste momento, a equipe continua a disputar todas as competições e busca a tríplice coroa no final da temporada.

“Só um louco quereria deixar o Real Madrid. O segredo é ter um grande plantel, motivado, com bom ambiente e que todos estejam convencidos de que podem contribuir para a equipe”, acrescentou o treinador.

Contratações como Jude Bellingham e Joselu têm dado frutos para a equipe madrilena nesta temporada. Especialmente o inglês, que acumula 15 gols em 16 jogos em todas as competições. Enquanto o atacante espanhol tem cinco gols e duas assistências.

 

Carlo Ancelotti critica o calendário

 Assim como Pep Guardiola, o treinador italiano não concorda com o número de jogos por semana que as equipes disputam. Com o Madrid participando de três competições diferentes, os jogadores estão sofrendo lesões devido à sobrecarga de trabalho e a questões mais graves relacionadas ao cansaço físico.

“Até agora, temos feito um bom trabalho, apesar das dificuldades que estamos enfrentando devido ao grande número de lesões. A equipe está se segurando, e todos têm desempenhado seu papel”, acrescentou.

Para o restante do ano, Ancelotti não poderá contar com Vinícius Júnior, Éder Militão e Thibaut Courtois. As três ausências são sensíveis para os Merengues, especialmente o número 7, já que a gravidade das lesões do belga e do defensor eram conhecidas desde o início da campanha.

Em menos de sete dias, a Casa Blanca tem três jogos a menos. Já enfrentou o Cádiz no domingo, o Nápoles na Liga dos Campeões e agora o Granada na La Liga.

“O calendário é insustentável. Não somos nós que o escolhemos, mas sim a UEFA, a FIFA e a La Liga. A parte mais importante do futebol são os jogadores, e quando faltam os jogadores mais importantes, falta uma parte importante do espetáculo”, referiu Ancelotti.

O técnico propôs ainda a criação de um sindicato de jogadores para defender os direitos de cada jogador. Para Carlo, atualmente não há tantas lesões como haverá no futuro, quando começarem os longos formatos da Liga dos Campeões e do Campeonato do Mundo.

Ancelotti é fã de Mourinho

 Há dias, José Mourinho elogiou Carlo Ancelotti em uma coletiva de imprensa. O treinador da Roma reconheceu os anos de trabalho do italiano e toda a experiência e qualidade que ele traz à equipe madrilena.

“Escutei Mourinho. Se ele é ‘ancelottista’, eu sou ‘mourinhista’. Temos uma ótima relação. Também temos uma ligação por causa da Roma, fui capitão e tenho recordações fantásticas dessa época”, disse o técnico italiano.



Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Ancelotti vai pra Seleção ano que vem? Rodrygo Militao e Vinicius Jr. estão muito felizes