Os catalães estão sonhando com o título da liga após 12 jogos de alto nível.
Girona venceu fora de casa por 4 a 2 contra o Osasuna e se torna líder da tabela da liga espanhola. A equipe treinada por Míchel chegou aos 31 pontos e ultrapassou o Real Madrid, que tem 28 pontos até o momento. Este foi o décimo triunfo para os catalães em 12 jogos do torneio. Eles só perderam um jogo, contra a Casa Branca.
O jogo, desde o início, parecia difícil para a equipe do Girona devido a várias ausências em seus onze titulares. A principal ausência foi a de David López, o defensor da equipe. No entanto, Míchel e seus rapazes souberam aproveitar as oportunidades que criaram ao longo do jogo.
Abrindo o placar
Desde o início, o Girona assumiu o controle do jogo, neutralizando o meio-campo da equipe da casa. Yangel Herrera, o volante defensivo da equipe catalã, cobriu os espaços e distribuiu o jogo. De fato, o venezuelano teve a primeira oportunidade do Girona com um cabeceamento dentro da área que saiu ao lado, por cima da trave.
Posteriormente, Iván Martín abriu o placar graças a uma assistência de Artem Dovbyk, aos 15 minutos. Apesar da vantagem parcial, Ante Budimir empatou aos 24 minutos da primeira etapa após uma assistência de Artem Dovbyk e um drible em Paulo Gazzaniga.
A primeira etapa terminou em 1 a 1, com o Girona não sendo tão superior.
Já na segunda etapa, o Osasuna saiu de trás graças, mais uma vez, a Ante Budimir. O croata aproveitou o cruzamento de Johan Mojica do lado esquerdo e cabeceou para o gol.
O Girona reagiu a 20 minutos do fim com um gol de cabeça de Artem. Miguel Gutiérrez enviou um cruzamento da esquerda e o atacante ucraniano não desperdiçou o erro da defesa rival. Depois, o ucraniano Dovbyk assistiu Viktor Tsigankov para fazer o 3 a 2.
Para selar a vitória catalã, Áleix García marcou um gol de voleio dentro da área. Desta forma, a equipe de Míchel venceu o Osasuna pela primeira vez nos últimos quatro jogos.
Estas foram as declarações dos protagonistas após o jogo
Após a vitória, os líderes da equipe surpresa da EA Sports League falaram sobre o jogo. O primeiro foi Eric García, que está jogando sua primeira temporada no Girona depois de passar pelo Barcelona.
“Continuamos com essa ilusão, que o treinador nos transmite. E um dia vamos perder, mas estamos tentando prolongar essa série o máximo possível. Acreditar na nossa ideia de futebol é muito importante e acaba dando frutos. Temos um grande elenco. Temos que continuar assim”, disse o jogador de 22 anos.
O defensor espanhol tem nove jogos e um gol na temporada.
Outro que deu declarações foi Iván Martín. O extremo espanhol foi o jogador com a melhor eficácia de passe em todo o jogo, com 97%. Ao mesmo tempo, marcou três gols na competição e está empatado em terceiro lugar na tabela de artilheiros da equipe.
“Quando assumimos a liderança, reagimos perfeitamente. Além disso, fizemos isso em um campo que nos incentiva muito. Estou muito contente com o gol. Temos que ir a Vallecas com a personalidade que temos para poder ganhar”, disse o atacante.
O Girona volta a jogar fora de casa na 13ª rodada, desta vez contra o Rayo Vallecano. A equipe de Vallecas está apenas a dois pontos das posições europeias.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by sportvSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 27 de Março 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.