Vai virar gigante na Espanha? Girona cresce e se reconstrói

Publicado :

O Girona surpreende na La Liga com aquisições estratégicas e desempenho sólido, mantendo-se próximo de Real Madrid e Barcelona. A equipe fortaleceu seu meio-campo e defesa, investindo 9 milhões de euros em talentos promissores.

O Girona é a equipe que mais vem surpreendendo no início da temporada do futebol espanhol. O time catalão está em segundo lugar na classificação e não está perdendo terreno para o Real Madrid e o Barcelona. A imprensa espanhola especula sobre a duração da equipe de Míchel no restante do torneio.

A equipe de Montilivi fez uma grande janela de transferências. Compensaram perdas importantes no mercado com jovens jogadores de grande projeção. Venderam seu líder no meio-campo para o Barcelona. Romeu foi a principal venda da equipe, juntamente com Santi Bueno.

Outro dos jogadores importantes que deixaram a equipe foi Taty Castellanos, que se transferiu para a Lazio depois de uma grande temporada no futebol espanhol. Por outro lado, Rodrigo Riquelme regressou ao Atlético de Madrid após um período de empréstimo ao clube catalão.

A decisão da direção esportiva de contratar Eric Garcia emprestado pelo Barcelona e Cego com passe livre no mercado trouxe mais relevância ao elenco. A direção vermelha construiu a equipe desta temporada na vertente defensiva. Além disso, a aquisição de Yan Couto do City Group trouxe muito talento e qualidade à equipe.

Investiram 9 milhões de euros para construir seu meio-campo. Yangel Herrera chegou da “Cidade de Manchester” por 2 milhões, Iván Martín também custou 2 milhões, e a promessa colombiana Jhon Solis custou 5 milhões de euros. Ao mesmo tempo, outro jogador promissor do City Group, Savinho, chegou para brilhar na La Liga.

O Girona está com 28 pontos e detém a segunda posição no Campeonato Espanhol. Está atrás apenas do Real Madrid, mas possui a mesma pontuação do time merengue.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Vai virar gigante na Espanha? Girona cresce e se reconstrói