Morde e assopra! Luiz Díaz é alvo de críticas e afagos no Liverpool

Márcia Pereira

Atualizado :

Luis Díaz, jogador do Liverpool e da seleção colombiana, enfrentou críticas após seu desempenho inconsistente, enquanto Mo Salah recuperou seu brilho. Colegas e especialistas elogiaram Diaz e Klopp defendeu sua equipe, destacando a importância de Darwin Núñez.

Como todos os jogadores, Luis Díaz recebe elogios e críticas, o que é natural. No entanto, com seu desempenho abaixo do esperado na dupla jornada da FIFA com a seleção nacional, ele recebeu alguns comentários negativos. Apesar de estar jogando em alto nível no Liverpool, foi criticado por Garth Crooks:

“Salah não foi ajudado por Luis Diaz, que simulou pelo menos cinco vezes uma falta dramática depois que Young o derrubou”, disse o ex-jogador do Manchester United.

Lucho foi crucial na expulsão de Ashley Young por acumulação de advertências. O colombiano foi incisivo pelo lado do campo e cometeu a falta que resultou no cartão vermelho. Crooks também elogiou Salah e pediu a ele que conversasse com Díaz para mudar seu estilo de jogo.

Entretanto, Mo Salah retornou ao seu melhor, sendo brilhante, altruísta e solidário, e deixou para trás o tipo de atitudes que agora afetam Luis Diaz. “É hora de Mohamed Salah conversar com Luis Diaz“, enfatizou.

Apesar das críticas, uma figura do Liverpool e até mesmo especialistas do futebol britânico reagiram com elogios a Cafetero, especialmente após o dérbi de Merseyside.

Lucas Leiva entrou no ônibus de Luis Diaz

O ex-meia brasileiro, com passagem pelos Reds, não perdeu a oportunidade de apoiar o atacante e elogiou seu estilo de jogo, crescimento e dinamismo que ele traz ao Liverpool.

“Luis Diaz é um dos jogadores mais importantes do Liverpool, é um jogador que faz a diferença. Com a Colômbia e o Liverpool, ele tem um belo futuro”, disse Leiva em conversa com Sebastián Bejarano.

O período de adaptação de Guajiro já passou, nesta campanha ele assumiu um papel de liderança. É um dos titulares habituais de Klopp e também tem a capacidade de desequilibrar na frente.

“Luis Diaz está crescendo muito e vai melhorar cada vez mais. Esta equipe que o Liverpool está construindo vai ajudá-lo muito”, continuou.

Lucas sublinhou que, no futuro, Lucho será uma figura importante no Vermelho. Na eventualidade de Salah deixar a equipe, Diaz será um dos jogadores que terá de assumir a responsabilidade pelo time.

“Ele é capaz de mudar um jogo, é muito forte no um contra um e tem uma boa compreensão tática”, acrescentou.

Por fim, falou sobre o papel de Luis na seleção colombiana, onde destacou que ele será um dos jogadores da “nova geração”. Ele também afirmou que Luis tem o potencial para ser um grande jogador na história da seleção colombiana.

Jurgen Klopp defendeu a equipe das críticas

O treinador do Liverpool não perdeu a oportunidade de defender seus jogadores e deixou claro o papel de Darwin e Luís na equipe no jogo contra o Everton.

“Tivemos que tomar uma decisão sobre quem seria titular contra o Everton, Díaz ou Darwin. O papel de Lucho era criar oportunidades. Darwin entrou e decidiu o jogo, essa era a ideia, funcionou”, afirmou.

O treinador também garantiu que, para o jogo contra o Toulouse, na Liga Europa, fará algumas alterações para gerenciar a carga de trabalho. No entanto, ele disse que todo o elenco está pronto para lutar pela Liga Europa.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Morde e assopra! Luiz Díaz é alvo de críticas e afagos no Liverpool