Fabián Ruiz aproveitou sua entrada em campo contra o Monaco para demonstrar sua astúcia e manter seu nome fora da lista de empréstimo para a próxima janela de transferências de inverno. Com uma assistência e uma taxa de acerto de passes de 90%, o espanhol garantiu seu lugar no esquema de Luis Enrique para substituir Warren Zaïre-Emery.
Destaque na Vitória do Paris Saint-Germain
Sexta-feira foi um dia de festa para o Paris Saint-Germain, que venceu o Monaco por 5×2, catapultando Fabián Ruiz para um papel de destaque no meio-campo. Ousmane Dembelé foi o autor do terceiro gol dos parisienses aos 69 minutos de jogo.
Ele conseguiu 43 passes em 48 tentativas e ganhou cinco dos sete duelos pelo chão. Estatísticas que o consagraram como o melhor jogador do PSG contra o Monaco. Um desempenho que também lhe valeu uma ovação de pé por parte da imprensa e que é considerado o seu melhor jogo desde que vestiu a camisa parisiense.
Avaliação de L’Équipe e Reconhecimento de Luis Enrique
O jornal L’Équipe classificou a atuação do espanhol com um oito, a mesma nota que atribuiu ao atacante francês que marcou o terceiro gol do jogo:
“O desempenho do elegante canhoto, que entrou no lugar do lesionado Zaire-Emery, foi uma excelente notícia para Luis Enrique. Iniciou inúmeras jogadas com fluidez, sempre bem direcionado, soltando a bola rapidamente e para a frente. Suas entregas foram relevantes. Seu passe de abertura para Dembélé foi perfeito em termos de inspiração e timing, conduzindo ao gol. Menos visível no jogo fora de campo”, indicou o meio francês.
O número 12 de Luis Enrique
Ruiz foi convocado por Luis Enrique para o Euro 2021 e depois tornou-se um jogador esquecido nas fileiras do PSG. O Mundo Deportivo referiu-se ao médio como um exemplo de “uma contratação sem importância”, um acordo de clube que irritou os torcedores.
O jogador de 27 anos é agora apontado para ocupar o lugar de Zaire-Emery, que se lesionou durante a paragem internacional e vai falhar os próximos dois meses.
Desde o início da temporada, o treinador espanhol colocou Zaïre-Emery, Ugarte e Vitinha no centro; com Ruiz como número 12 na equipe, em vários jogos foi a primeira alteração.
Os pontos fortes de Fabián Ruíz em campo
Fabián disputou 12 jogos, seis dos quais como titular, encontrando especial cumplicidade com Dembelé e Hakimi no lado direito do centro. Seu ritmo é equilibrado pela capacidade ofensiva do marroquino, e sua técnica reforça a zona mais necessitada da equipe. Também se associa muito bem à defesa do uruguaio Manuel Ugarte.
O antigo jogador do Betis traz frescura à equipe, e a solidez de seus passes permite ao PSG ganhar muita posse de bola. Suas estatísticas o tornam um jogador versátil e chave para enfrentar o Newcastle na quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Um jogo promissor para o futuro do sevilhano.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by ESPNBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 08 de Setembro 2024
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.