Duro golpe! Com nova lesão, o futuro de Ansu Fati fica em aberto

Ansu Fati enfrenta mais uma lesão enquanto emprestado ao Brighton, deixando em suspense a extensão de sua ausência. O jovem atacante, em destaque na Premier League, foi forçado a sair durante um jogo contra o Nottingham Forest. Quanto ao futuro, Fati expressa o desejo de retornar ao Barcelona, mas a direção do clube, liderada por Joan Laporta, considera a possibilidade de vendê-lo no próximo verão, visando reforços financeiros. A decisão final dependerá do desempenho do jogador durante seu empréstimo e das restrições financeiras do clube, que já concluiu a aquisição de Vitor Roque e planeja estratégias para a próxima temporada.

Ansu Fati sofreu uma nova lesão, e ainda não se sabe por quanto tempo estará fora de ação.

O FC Barcelona recebeu mais uma infeliz notícia sobre Ansu Fati. O jogador de 21 anos, atualmente emprestado ao Brighton, sofreu uma nova lesão, e ainda não se sabe por quanto tempo ficará de fora. Uma nova lesão surgiu no momento em que ele estava no seu melhor na equipe da Premier League.

Fati vinha registrando progressos notáveis nas últimas semanas e destacou-se como um dos atacantes mais eficazes dos Gaviotas. No entanto, no sábado, foi obrigado a abandonar o campo aos 21 minutos durante o jogo contra o Nottingham Forest.

Até o momento, o clube inglês não deu detalhes sobre a lesão do jovem jogador do Barsa, mas na Inglaterra correm rumores que se trata de natureza muscular e não resultado de um mau contato físico durante o jogo.

Desde sua chegada à equipe de Roberto De Zerbi, o jogador nacionalizado espanhol acumulou quatro gols e uma assistência em 16 jogos entre a Premier League e a Europa League. No último encontro, após o empate em 1-1 com o Sheffield United, foi reconhecido pelo clube, juntamente com Simon Adingra, como o homem do jogo.

 

O que se sabe sobre o futuro de Ansu Fati?

Falando sobre seu futuro, o jornal Sport refere que Ansu Fati tem a intenção de regressar à Espanha e consolidar sua posição nas cores do Barcelona.

Ansu Fati não queria deixar a equipe blaugrana, mas foi forçado pelos diretores. No entanto, com a saída de Ousmane Dembélé para o Paris Saint-Germain, ele poderá ter uma nova oportunidade no próximo ano.

Em todo o caso, a decisão será de Xavi avaliar se Ansu será considerado e dar-lhe a oportunidade de mostrar seu potencial, como fez antes das lesões afetarem sua carreira. E, claro, também dependerá da decisão dos dirigentes catalães.

Os Culés têm outros planos

Apesar das aspirações do jovem jogador, o Barcelona tem em mente uma direção diferente para o futuro de Ansu Fati. De acordo com Lluís Miguelsanz, da Sport, a direção liderada por Joan Laporta pretende vender o jogador durante o próximo verão.

A estratégia é livrar-se de Fati através de uma venda direta ou incluí-lo numa troca para adquirir João Félix ao Atlético de Madrid no próximo ano.

O sucesso desta transação dependerá, em grande medida, do desempenho de Ansu durante seu empréstimo no Brighton, onde, até à data, tem sido utilizado principalmente como substituto por Roberto De Zerbi.

Embora várias equipes da Premier League estejam acompanhando de perto o empréstimo de Fati, a decisão final sobre sua possível transferência no próximo verão ainda não está definida.

É importante referir que as restrições financeiras do Barsa significam que o clube só poderá fazer novas contratações através da venda de alguns de seus atuais jogadores. Além disso, o clube já concluiu a aquisição do jogador brasileiro Vitor Roque, e Ansu Fati figura com destaque na lista dos jogadores mais bem pagos do clube.

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Duro golpe! Com nova lesão, o futuro de Ansu Fati fica em aberto