Deu certo: Independiente quer manter Carlos Tevez no comando do clube

O Independiente busca estender o contrato de Carlos Tévez como treinador, visando mantê-lo até o final do mandato presidencial em dezembro de 2026. A proposta inclui um aumento salarial significativo para o ex-jogador do Boca Juniors. Tévez expressou seu desejo de continuar e recebeu apoio do ídolo do clube, Ricardo Enrique Bochini. Atualmente em segundo lugar na Taça da Liga, o Independiente planeja reforços nas posições de atacante e zagueiro central, enquanto enfrenta desafios econômicos que influenciam suas decisões de contratação.

O Independiente deseja manter Carlos Tévez no comando do clube por um longo período de tempo. Após livrar o clube do rebaixamento e mantê-lo na Liga Profissional, a diretoria da equipe se reuniu com o representante do treinador para finalizar uma extensão de contrato. O contrato com o clube vermelho vai até 30 de junho de 2024.

Querem Tévez por mais tempo

As autoridades do clube querem que “El Apache” continue a vestir a camisa do clube. Além disso, desejam que ele permaneça até o final do mandato de Néstor Grindetti, o presidente da equipe. A data exata que será oferecida a ele será até 31 de dezembro de 2026.

A nova oferta chegará às mãos do ex-jogador do Boca Juniors com uma soma de dinheiro muito superior ao que ele recebe atualmente. Desde sua chegada ao clube, seu salário tem sido bastante baixo, pois aceitou receber o mínimo para um treinador da primeira divisão no Brasil. “O dinheiro não é um problema. Mais tarde, em dezembro, vamos resolver isso”, disse o técnico.

A maior parte dos rendimentos do treinador é distribuída entre os membros de sua equipe técnica. A diretoria ainda não sabe qual será o valor oferecido para seu novo contrato. Segundo fontes internas do Rey de Copas, a quantia em dinheiro tem um aumento considerável em relação à sua situação atual.

 

 

Deseja continuar e conta com apoio especial

Em meio a uma temporada difícil, Carlos Tevez disse que quer continuar como técnico do Independiente Avellaneda. A boa campanha na Copa da Liga Profissional o torna um dos treinadores mais queridos do elenco nos últimos tempos.

“Sinto-me muito confortável e gostaria de ficar por muito tempo”, afirmou numa entrevista em que foi questionado sobre sua situação.

Ricardo Enrique Bochini, um dos maiores ídolos do clube, concordou com a renovação de Carlitos. Além disso, manifestou sua concordância com sua atual forma na campanha local. “Gostaria que Tevez continuasse, ele é um protagonista em todos os campos, agressivo, isso dá a ele a confiança de que é um grande jogador e tem que sair para ganhar”, disse na DSports Radio.

Atualmente estão em segundo lugar no grupo A da Taça da Liga, com um registro de seis vitórias, quatro empates e duas derrotas, somando 22 pontos. Possuem uma diferença de gols de +5, com 13 gols marcados e oito sofridos.

Planejando reforços

El Apache quer dois reforços em posições específicas: atacante e zagueiro central. Embora não tenha dado nomes específicos, já os tem em mente para a próxima janela de transferências, em janeiro de 2024.

Silvio Romero, atacante do clube emprestado ao Fortaleza, retorna no final do ano ao Rei de Copas. De acordo com fontes do Rojo, o salário do treinador é muito alto e eles podem procurar uma saída no próximo ano. Entretanto, a direção do clube está tentando resolver os pedidos do treinador para a próxima campanha.

Um aspecto a ter em conta é que as contratações devem caber no orçamento que a equipe tem. Durante todo o ano de 2023, o clube teve problemas econômicos, razão pela qual tem muitos jogadores jovens como protagonistas no torneio brasileiro.

 

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Sul-Americano > Liga Profissonal Argentina > Deu certo: Independiente quer manter Carlos Tevez no comando do clube