Derrick Lewis afirma que não queria lutar no Brasil. “Se eu não for roubado aqui…”

Lutador americano Derrick Lewis, que vai fazer a luta principal UFC São Paulo (04/11), afirmou que não queria lutar no Brasil. Também disse ter medo de ser roubado no Brasil e que não vai comer a comida local com receio de passar mal

Escalado na luta principal do UFC São Paulo que ocorrerá neste sábado (04/11), Derrick Lewis fez algumas declarações que não agradaram ao público brasileiro. Em entrevista à mídia norte-americana, The Black Beast, como é conhecido, afirmou que foi “enganado” para lutar no Brasil

Quando ofereceram a luta contra Jailton Almeida Malhadinho, ele aceitou, pois queria lutar mais uma vez ainda esse ano. Porém, quando descobriu que a luta seria no UFC São Paulo, ficou chateado, pois já havia falado com seu empresário que não queria lutar no Brasil. Confira a declaração do lutador:

Eu não sabia que a luta seria no Brasil. Foi só depois de aceitar que eles me disseram. Eu sempre disse ao meu empresário que nunca lutaria no Brasil por causa dos impostos serem tão altos. Então, fui enganado para aceitar essa luta.

Segundo o lutador, o motivo para não querer lutar no Brasil são os impostos. O governo brasileiro cobra uma taxa de 25% de imposto fixo para trabalhadores estrangeiros. Isso significa que 1/4 da bolsa dos atletas estrangeiros que lutam no país ficam com o governo brasileiro.

Medo de ser roubado e comida estragada

Se ele parasse por aí, estava tudo certo. Mas ele continuou com algumas declarações que repercutiram mal nas redes. O lutador americano insinuou que poderia ser roubado no Brasil, reforçando o estereótipo de que aqui tem um assaltante a cada esquina. Além disso, afirmou que não vai comer a comida local, pois tem receio de passar mal, dando a entender que não temos higiene no Brasil:

Mal posso esperar para voltar para casa. Basicamente, estou lutando por eles (o governo) agora. Não estou ganhando nada com isso. Quando pagar meus treinadores e outras coisas… nem vale a pena. E isso se eu não for roubado aqui. Além disso, não posso comer a comida de lá. Não confio nela, vou acabar ficando doente.

Lewis teria problemas estomacais?

Vale lembrar que não é a primeira vez que Lewis falou abertamente sobre problemas estomacais. Na sua luta contra Travis Browne em 2017, ele fez algumas declarações no mínimo curiosas na entrevista pós-luta. O marido de Ronda House aplicou alguns chutes poderosos na região abdominal de Lewis. Ao ser perguntado se esses golpes o estavam machucando, respondeu o seguinte:

Só preciso fazer o número dois, é só isso. Não está realmente machucado por causa do chute, só preciso fazer o popô [sic].

Acompanhe novidades do UFC no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > Derrick Lewis afirma que não queria lutar no Brasil. “Se eu não for roubado aqui…”