De olho na boutique dele! Tottenham tem interesse em Brais Méndez

Publicado :

O talentoso meio-campista Brais Méndez, de 26 anos, atraiu interesse do Tottenham Hotspur após se destacar na Real Sociedad. Com 29 gols em 61 jogos desde 2022, Méndez é uma peça-chave na equipe, buscando transferência avaliada em 40 milhões de euros.

A direção do Tottenham Hotspur demonstrou interesse no meia-atacante Brais Méndez, jogador de 26 anos da Real Sociedad. De acordo com o site Fichajes.net, o clube está tentando reforçar seu meio-campo e vê em Méndez uma boa opção para a próxima janela de transferências de inverno.

O ex-jogador do Celta tem contrato até 2028. Por isso, seria necessário um acordo entre os dois clubes para sua transferência. Estima-se que o valor de Méndez possa atingir os 40 milhões de euros, muito acima dos 14 milhões de euros pagos pela Real Sociedad.

O Spurs está tentando se reforçar para a segunda metade da Premier League 2023/2024. Neste momento, o clube está em primeiro lugar na tabela, com oito vitórias e dois empates, totalizando 26 pontos. A equipe continua invicta sob o comando da treinador australiano Ange Postecoglou.

O tempo de Méndez no futebol

Brais Méndez passou por vários lugares na base, incluindo Santa Mariña (2002-10) e Villarreal (2010-2012). Em 2012, ingressou nas categorias de base do Celta de Vigo.

Fez sua estreia pelo Celta B em 7 de setembro de 2014, na Segunda División B, contra o Real Murcia. Marcou seu primeiro gol como profissional dois anos mais tarde, em 4 de setembro de 2016, em um jogo contra o Club Deportivo Palencia Balompié, que terminou com uma vitória por 3-1.

Em 21 de setembro de 2017, estreou-se na equipe principal em um jogo da Primera División contra o Getafe Club de Fútbol. Com o passar do tempo, tornou-se peça fundamental da equipe principal do Celta, chegando mesmo a ser titular no empate do Celta em Camp Nou, por 2-2, contra o Fútbol Club Barcelona, em 2 de dezembro de 2017.

O primeiro gol de Brais Méndez pela equipe principal do Celta aconteceu em 31 de março de 2018, em um empate tardio por 1-1 contra o Athletic Club em San Mamés. Em julho de 2020, prolongou seu contrato até 2024.

Em 8 de novembro de 2018, Luis Enrique convocou-o pela primeira vez para a seleção espanhola. Estreou-se em um amistoso contra a Bósnia-Herzegovina, no Estádio de Gran Canaria (Las Palmas), em 18 de novembro, onde também marcou seu primeiro gol, o único da partida.

No verão de 2022, assinou pela Real Sociedad, que pagou uma taxa de transferência relativamente baixa.

Os números de Brais Méndez

Desde que chegou à Real Sociedad no verão de 2022, o jogador de 26 anos tem tido um desempenho impressionante. Brais Méndez participou em 61 jogos e marcou 29 gols.

Além disso, teve um impacto direto em 10 gols em 14 jogos nesta temporada, o que o torna uma figura chave na equipe de Imanol Alguacil.

Suas estatísticas incluem uma eficácia de 71% em chutes à baliza, 83% de precisão de passe, com quatro oportunidades de gol criadas. No início da temporada 2023/2024 da Liga dos Campeões, acumula uma pontuação de 8,42, segundo o FotMob.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > De olho na boutique dele! Tottenham tem interesse em Brais Méndez