De La Cruz são e salvo: alvo de Palmeiras e Flamengo se recupera e volta ao treinos no River Plate

Publicado :

Nicolás de la Cruz superou uma tendinite no tendão de Aquiles esquerdo e voltou aos treinos com o River Plate. Sua presença é crucial para a equipe, influenciando positivamente seu desempenho, e seu retorno é um alívio para o técnico Martín Demichelis. Além disso, o jogador despertou interesse do Palmeiras, mas por enquanto, ele permanece no River Plate.

O River não descansa antes dos compromissos da Taça Pro League. Há 24 horas, ele estava jogando contra o Gimnasia. Apesar de ter conquistado os três pontos, a equipe de Martín Demichelis não teve descanso e treinou nesta segunda-feira para enfrentar o Huracán na próxima rodada. No início da semana, o treinador do Millonario recebeu uma boa notícia: Nicolás de la Cruz foi liberado.

O uruguaio treinou com o grupo no River Camp. Ele tinha uma tendinite no tendão de Aquiles esquerdo. Por essa razão, ele faltou a alguns jogos.

Os jogadores que não atuaram contra o Gimnasia treinaram sob as ordens de Micho, e de la Cruz foi um deles. Se continuar nesse ritmo, certamente será convocado para jogar contra o Globo. Além disso, o próprio Demichelis havia dito que o jogador estaria no treino:

“Ele está evoluindo bem, amanhã (segunda-feira) vamos treinar, e acredito que ele fará o mesmo que aqueles que não jogaram. Vou analisar seu desempenho diariamente, e se ele treinar bem, na quinta-feira verei se está pronto para jogar contra o Huracán,” disse o treinador.

O meio-campista pôde voltar aos gramados, já que participou na primeira metade da temporada, mas não conseguiu jogar na segunda metade. Ele superou a fase de trabalho pesado e o treinamento físico para se juntar ao grupo e realizar o trabalho de campo.

De acordo com a imprensa especializada, o mal-estar de Nicolás foi causado pela sobrecarga de jogos, tanto no clube quanto na seleção uruguaia. O jogador jogou 513 minutos com o River e mais 180 com os Charrúas contra a Colômbia e o Brasil.

 

River Plate precisa de Nicolás de la Cruz

O retorno do meio-campista foi mais do que um alívio para Martín Demichelis, porque parte do equilíbrio do jogo do Millonario passa pelos pés de Nicolás. Ele desempenha um papel importante tanto no ataque quanto na saída de bola.

Tudo se encaixa no meio-campo com Enzo Pérez para recuperar a bola e apoiar os meio-campistas ofensivos com visão de jogo, passes precisos, criando superioridade no ataque e, claro, gols.

Apesar de o treinador ter conseguido fazer variações nos jogos em que Nicolás não jogou, as atuações dão uma vantagem ao River e à própria seleção uruguaia, pois ele é um nome constante nas convocações de Bielsa.

Até as estatísticas refletem a falta de Nico em campo. O River não conseguiu vencer em três dos quatro jogos em que o uruguaio não estava presente. As partidas foram contra Argentinos, Banfield e Colón.

É também um problema que o mundo do River terá de resolver, já que de la Cruz tem contrato até 2025 e sua cláusula é de 22 milhões, um valor que não parece exagerado para qualquer equipe que queira contratá-lo. Além disso, segundo o Olé, o Palmeiras é uma das partes interessadas em adquirir seus serviços.

Por enquanto, o jogador permanece nas fileiras da Franja e poderá estar pronto para a próxima rodada.

 

 

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

 

 

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

 

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Sul-Americano > Liga Profissonal Argentina > De La Cruz são e salvo: alvo de Palmeiras e Flamengo se recupera e volta ao treinos no River Plate