O uruguaio saiu de campo numa maca e em lágrimas.
Maximiliano Araújo deixou a Bombonera aos 59 minutos, depois de ter sido lesionado pelo argentino Rodrigo De Paul. O charrúa estava disputando a bola com o argentino, que acertou em seu tornozelo e o jogou para o gramado. O jogo permaneceu 0-2 a favor dos uruguaios, com gols de Ronald Araújo, aos 41 minutos, e Darwin Núñez, aos 87 minutos.
Difícil Partida e Polêmica
O jogo foi mais complicado do que Scaloni pensava; o incidente saiu do campo e agora é objeto de polêmica nos jornais. O gesto de De Paul resultou em uma punição do árbitro Wilmar Roldan e lhe rendeu duras críticas da imprensa uruguaia. Os meios de comunicação acusam o meio-campista do Atlético de Madrid de “ânsia” por cobrar uma falta a seu favor.
Após a ação imprudente, o lateral esquerdo gritou por assistência médica. Apesar das dores e da incapacidade de se mover por conta própria, saiu sorrindo e foi saudado pelos seus companheiros de equipe.
A seleção uruguaia subiu para o segundo lugar nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, mas não contará com o lateral do Toluca para o confronto com a Bolívia, no dia 21 de novembro, no estádio Centenário.
Os primeiros exames de Araújo indicam que não há lesão óssea, apenas uma torção no tornozelo, mas ele permanecerá sob observação médica no Uruguai.
De Paul é um jogador sujo? O que disseram os media:
Embora Roldán tenha cometido uma infração, outros afirmam que De Paul não tinha a intenção de derrubar o jogador. O argentino aplicou força com as pernas, mas não avaliou as consequências.
O diário El País publicou em sua seção de esportes algumas linhas responsabilizando De Paul pela perda de Araújo: “Após uma falta dura de Rodrigo De Paul, Maximiliano Araújo deixou o campo com muitas dores. O mais incrível de tudo é que Roldan acabou marcando uma falta a favor da Argentina”.
Nas redes sociais, as críticas foram ainda mais destrutivas. A conta do Tottenham Uruguai publicou o vídeo do lance e escreveu:
O jornalista Pepe Mansilla também se pronunciou para acusar De Paul no X. Disse que o argentino sabia muito bem o que estava fazendo e as consequências que poderia provocar. Até o acusou de querer agradar a Messi, “mostrando sua dedicação à causa”.
Além disso, Mansilla questionou a ética do colombiano Roldán, que cobrou a falta de Araújo, e a gestão do VAR. Classificou isso como “má forma” e falta de profissionalismo do gesto do argentino e dos magistrados.
O guru do esporte Pello Maldonado foi ainda mais contundente. Descreveu De Paul como um dos jogadores de futebol mais “sujos” do mundo e exigiu sua desqualificação imediata pela lesão de Araújo.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by sbt_sportsSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Março 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.