Condenado pela mídia: Paul feriu deliberadamente Maximiliano Araújo?

Henrique Neves

Atualizado :

O confronto entre Uruguai e Argentina na Bombonera resultou em polêmica após o lateral uruguaio Maximiliano Araújo ser lesionado pelo argentino Rodrigo De Paul. A partida, que terminou com vitória uruguaia por 2 a 0, foi marcada pela controvérsia em torno da falta cometida por De Paul, resultando em críticas da imprensa uruguaia e acusações nas redes sociais. Enquanto Araújo sofreu uma torção no tornozelo, a conduta de De Paul foi questionada, com alguns considerando-o um jogador "sujo".

O uruguaio saiu de campo numa maca e em lágrimas.

Maximiliano Araújo deixou a Bombonera aos 59 minutos, depois de ter sido lesionado pelo argentino Rodrigo De Paul. O charrúa estava disputando a bola com o argentino, que acertou em seu tornozelo e o jogou para o gramado. O jogo permaneceu 0-2 a favor dos uruguaios, com gols de Ronald Araújo, aos 41 minutos, e Darwin Núñez, aos 87 minutos.

 

Difícil Partida e Polêmica

O jogo foi mais complicado do que Scaloni pensava; o incidente saiu do campo e agora é objeto de polêmica nos jornais. O gesto de De Paul resultou em uma punição do árbitro Wilmar Roldan e lhe rendeu duras críticas da imprensa uruguaia. Os meios de comunicação acusam o meio-campista do Atlético de Madrid de “ânsia” por cobrar uma falta a seu favor.

Após a ação imprudente, o lateral esquerdo gritou por assistência médica. Apesar das dores e da incapacidade de se mover por conta própria, saiu sorrindo e foi saudado pelos seus companheiros de equipe.

A seleção uruguaia subiu para o segundo lugar nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, mas não contará com o lateral do Toluca para o confronto com a Bolívia, no dia 21 de novembro, no estádio Centenário.

Os primeiros exames de Araújo indicam que não há lesão óssea, apenas uma torção no tornozelo, mas ele permanecerá sob observação médica no Uruguai.

De Paul é um jogador sujo? O que disseram os media:

Embora Roldán tenha cometido uma infração, outros afirmam que De Paul não tinha a intenção de derrubar o jogador. O argentino aplicou força com as pernas, mas não avaliou as consequências.

O diário El País publicou em sua seção de esportes algumas linhas responsabilizando De Paul pela perda de Araújo: “Após uma falta dura de Rodrigo De Paul, Maximiliano Araújo deixou o campo com muitas dores. O mais incrível de tudo é que Roldan acabou marcando uma falta a favor da Argentina”.

Nas redes sociais, as críticas foram ainda mais destrutivas. A conta do Tottenham Uruguai publicou o vídeo do lance e escreveu: 

 

O jornalista Pepe Mansilla também se pronunciou para acusar De Paul no X. Disse que o argentino sabia muito bem o que estava fazendo e as consequências que poderia provocar. Até o acusou de querer agradar a Messi, “mostrando sua dedicação à causa”.

Além disso, Mansilla questionou a ética do colombiano Roldán, que cobrou a falta de Araújo, e a gestão do VAR. Classificou isso como “má forma” e falta de profissionalismo do gesto do argentino e dos magistrados.

O guru do esporte Pello Maldonado foi ainda mais contundente. Descreveu De Paul como um dos jogadores de futebol mais “sujos” do mundo e exigiu sua desqualificação imediata pela lesão de Araújo.

 

 

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Argentina

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Condenado pela mídia: Paul feriu deliberadamente Maximiliano Araújo?