Cachaça não faz presidente? – Assessoria desmente resposta a Lula atribuída a Neymar

Amanda Alvarez

Atualizado :

A assessoria de Neymar negou a autenticidade de uma suposta resposta malcriada ao presidente Lula, esclarecendo que a imagem é falsa. Flávio Bolsonaro defendeu o jogador e atacou “cachaceiros” e “invejosos”.

A assessoria de imprensa de Neymar negou veementemente a autenticidade de uma suposta postagem em uma de suas redes sociais em resposta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A alegada mensagem teria sido uma reação à indireta que Lula teria direcionado a Neymar ao elogiar Lionel Messi por sua oitava conquista do prêmio Bola de Ouro.

Segundo a assessoria de Neymar, a imagem que circulou nas redes sociais, contendo o texto: “Se noitada não faz jogador, cachaça não faz presidente,” é uma montagem e não foi publicada pelo jogador em seus Stories do Instagram. Diante da disseminação da suposta resposta de Neymar, a equipe do atleta esclareceu: “Montagem, só olhar os stories dele.”

Flávio Bolsonaro entra na “polêmica”.

Enquanto isso, o senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, saiu em defesa do jogador brasileiro, que demonstrou apoio à candidatura de seu pai nas eleições presidenciais do ano passado. Flávio Bolsonaro, conhecido pelo estilo agressivo que caracteriza sua família e por evitar falar de temas como “rachadinha” e “Fabrício Queiroz”, insinuou, sem citar nomes, que Lula seria “cachaceiro” e “invejoso”.

Em sua manifestação, o senador utilizou um feito esportivo do craque Neymar para respaldar sua defesa, relembrando um gol marcante na final da Champions League da temporada 2014/2015, quando o Barcelona se consagrou campeão diante da Juventus. O senador afirmou. Porém, o feito esportivo faz parte de um passado vitorioso do craque brasileiro, mas não reflete o seu atual momento

“O Brasil está cheio de especialistas de sofá e que não entendem nada de futebol. Tem gente por aí falando em exemplo para o país, mas que não é exemplo nem para cachaceiro. Craque é craque! E invejoso é invejoso!, escreveu o senador na rede social X (antigo Twitter).

Lula ironizou e alfinetou Neymar?

Toda esta polêmica surgiu porque o presidente Lula utilizou sua conta oficial no  X (antigo Twitter) para elogiar o jogador argentino Lionel Messi, que conquistou o prestigioso prêmio Bola de Ouro pela oitava vez em sua carreira. 

“O Messi deveria servir de exemplo aos jogadores brasileiros. O cara com 36 anos, campeão do mundo, com Bola de Ouro e tudo. O Messi precisa ser inspiração de dedicação para essa molecada. Quem quiser ganhar Bola de Ouro tem que se dedicar, tem que ser profissional. Não combina com farra, não combina com noitada”, escreveu Lula.

Após o elogio a Messi, algumas pessoas nas redes sociais interpretaram a mensagem de Lula como uma indireta direcionada a Neymar, gerando especulações e debates nas mídias sociais.

Acompanhe novidades do futebol no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Cachaça não faz presidente? – Assessoria desmente resposta a Lula atribuída a Neymar