Renato Sanches chegou por empréstimo à Roma na janela de transferências de verão de 2023, proveniente do Paris Saint-Germain. O português foi uma boa contratação para o meio-campo da Loba, mas lesões estão lhe mantendo afastado do plantel de José Mourinho. Parece que Mou e a sua equipe técnica perderam a paciência com o português, e o jogador pode ser que regresse ao futebol francês.
De acordo com o portal PSG Actualités, a Roma poderá rescindir o contrato de empréstimo de Sanches em janeiro de 2024, desde que o jogador falte aos jogos seguintes devido a lesão. É uma das enfermidades que afetam a sua carreira como atleta.
O PSG não quer Renato de volta ao plantel. A direção parisiense desistiu do médio com opção de compra no final da época. Eles queriam obter um rendimento extra, mas esta situação é complicada devido às decisões que poderão ser tomadas na Itália, relativas ao futuro do jogador.
O valor da opção de compra é de 12 milhões de euros para uma transferência da Ligue 1 para a Serie A. O PSG precisa da venda do português para lucrar com as saídas de Lionel Messi, Sergio Ramos e Marco Verratti. Não há informações claras sobre quem pediu a contratação de Renato Sanches no verão. De acordo com o Sport, há duas versões da notícia: Mou queria um médio e pediu-o, ou então foi Tiago Pinto, o diretor desportivo da Roma, que entrou no mercado. De acordo com os mesmos meios de comunicação parisienses, o português é um grande admirador do jogador. Apesar disso, nos últimos dias, admitiu que não sabe o que se passa com o atleta de 26 anos, que tem tendência para se lesionar com muita facilidade. “É um jogador que está sempre em risco. É difícil de compreender. O Bayern não percebeu, o PSG não percebeu e é difícil para nós percebermos. É um grande jogador que precisa jogar. No último jogo, jogou 45 minutos, teve três dias de descanso e preparação, estava apto para jogar e, após 45 minutos, sentiu qualquer coisa.” disse à Sky Italia. Também não é a primeira vez que o Special One fala publicamente sobre as constantes lesões de Renato. Fêz isso no início da campanha e agora comenta-o no presente. O português tem apenas dois jogos na Serie A pela Roma. Uma delas foi como titular, na goleada de 7×0 sobre o Empoli. Jogou apenas 45 minutos, marcou um gol e teve um rating de 7,8, segundo a FotMob. Ele também jogou 25 minutos no empate em 2×2 contra o Salernitana. O seu último jogo foi na UEFA Europa League, na vitória por 1×2 contra o FC Sheriff. Jogou apenas 28 minutos e saiu devido a lesão ainda no primeiro tempo. Fez três jogos pelo La Loba e a direção perdeu a paciência com a sua situação física. Acompanhe no X (antigo Twitter): Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais. Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.
Valor salgado
Mourinho pediu por ele na janela de transferências?
Números de Renato Sanches 2023/2024