Lionel Scaloni elogiou a boa fase do Boca Juniors na Copa Libertadores.
Lionel Scaloni não hesitou em falar sobre a atual forma do Boca Juniors, especialmente na Copa Libertadores. No entanto, a temporada do Boca Juniors é sinônimo de debate. O técnico argentino deixou clara a sua posição ao valorizar o trabalho da equipe na Bombonera e também o de Miguel Almirón.
Scaloni compara o nível do elenco xeneize com o da seleção argentina no Catar 2022. De maneira curiosa, o percurso do Boca Juniors na Libertadores é semelhante, sobretudo porque tiveram três desempates por pênaltis antes de se classificarem para a final. Além disso, a equipe de Almirón se mostrou mais forte do que nunca no torneio continental.
A analogia do técnico também se deve ao fato de que a Albiceleste foi superior em todos esses jogos, principalmente contra a Holanda e na final contra a França. Apesar disso, acabou indo para os pênaltis.
Lionel também afirmou que é um elemento muito importante para o futebol argentino o fato de o Boca ter chegado à final da Libertadores.
“Espero que eles ganhem a taça. Isso é bom e positivo. Temos de acompanhar o desenvolvimento desses playoffs,” continuou.
Por outro lado, o estilo de jogo de Almirón em casa se destacou. Apesar de não ter conseguido fazer a diferença, marcou apenas dois gols em toda a eliminatória e levou os adversários a mudarem seus planos iniciais. Aspectos que ficaram evidentes contra Racing e Palmeiras.
O que disse Lionel Scaloni sobre Sergio Romero?
Outro debate entre os torcedores é se Chiquito Romero merece outra oportunidade com a seleção argentina. A atual forma do goleiro do Boca é muito boa, mas o treinador da Albiceleste deixou clara a sua posição sobre o assunto:
“Quanto a Chiquito, depois da minha resposta, ele continuou a defender o gol. Ele tem o nível, não sou eu que digo que ele tem o nível. Nós o apreciamos, todos aqui o apreciam. Hoje temos os rapazes que estão aqui e consideramo-los bons,” disse Scaloni.
Sergio conseguiu estabilidade com o ‘Blue and Gold’. Ele é uma das estrelas da equipe e foi um herói nos pênaltis que o Boca teve durante a fase de mata-mata da Copa Libertadores.
Para já, nesta convocatória, os goleiros da Argentina são Emiliano Martínez, Juan Musso e Walter Benítez. Scaloni também não descartou a possibilidade de Romero regressar à seleção nacional.
“As portas estão abertas. Se em algum momento acharmos que temos algo a mudar, as portas estão abertas,” acrescentou.
Chiquito estreou pela Argentina em setembro de 2009, numa partida de qualificação para o Mundial de 2010. A partir daí, foi o goleiro titular até 2018, sempre entre os convocados.
No total, jogou em 96 partidas. Esteve na Copa do Mundo em 2010 e 2014. Foi também o goleiro de três Copas Américas, sendo vice-campeão em duas delas e ganhando a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008.
Acompanhe novidades da mídia esportiva do SBT no X (antigo Twitter):
Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 20 de Março 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.