Messi tem um plano – não vai perder as eliminatórias com a Seleção Argentina!

Publicado :

Lionel Messi planeja retornar à Seleção Argentina nas eliminatórias após lesão no isquiotibial. O Inter Miami também aguarda seu retorno para reforçar o time. Outros jogadores argentinos se recuperam de lesões, enquanto alguns ficarão de fora dos próximos jogos de eliminatórias.

A Seleção Argentina está a apenas oito dias de voltar aos gramados para disputar as eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. E Lionel Messi está de olho na convocação que será feita por Lionel Scaloni, o técnico da equipe, para os jogos contra Paraguai e Peru.

O renomado jornalista argentino Gastón Edul publicou em suas redes sociais que Messi pode estar na lista de Scaloni, desde que o Inter Miami também permita:

“Leo Messi está vindo jogar pela Seleção Argentina e estará treinando aqui entre domingo, dia 8, e segunda-feira, dia 9. O capitão da Seleção pode voltar a campo contra o Cincinnati”, disse sobre um possível retorno do astro de Rosário aos gramados com o Inter Miami.

 

 

Ele se recuperou da lesão?

Lionel Messi ficou afastado por várias semanas devido a uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Desde então, tem trabalhado em sua recuperação com sessões de fisioterapia para evitar lesões mais graves.

O capitão argentino perdeu diversos jogos importantes de seus times devido ao seu estado de saúde. Ele assistiu dos camarotes a partida da Albiceleste contra a Bolívia e a final da US Open Cup, na qual o Inter Miami foi derrotado por 2 a 1 pelo Houston Dynamo.

Passaram várias semanas desde que foi visto pela última vez num jogo, tempo recomendado por especialistas para recuperar das lesões musculares, pelo que se espera que regresse em breve.

Alguns retornam, outros ficarão de fora

Além de querer o retorno de Messi à Seleção Argentina, Lionel Scaloni também espera que outros jogadores voltem após não terem participado da primeira rodada de eliminatórias. Além disso, alguns não estarão presentes desta vez.

Alguns membros da seleção albiceleste também tiveram problemas físicos nos últimos meses. No entanto, Paulo Dybala e Marcos Acuña voltarão após se recuperarem de suas lesões musculares.

Espera-se também que Rodrigo De Paul esteja presente, mesmo após ter sido dúvida devido a uma lesão muscular no Atlético de Madrid.

Por outro lado, Lisandro Martínez voltou para o departamento médico. O zagueiro decidiu passar por uma cirurgia em uma lesão prévia no quinto metatarso de seu pé direito e ficará fora pelo restante do ano.

Outro jogador que não estará presente nos próximos jogos de eliminatórias é Gerónimo Rulli. O goleiro ainda está se recuperando de uma luxação no ombro direito, que requer cirurgia.

Di María também pode entrar na lista, já que sofreu uma lesão na região posterior da coxa em seu último jogo e precisará de repouso.

Scaloni não é o único esperando por Messi

Gerardo Martino, treinador do Inter Miami, também está ansioso pelo retorno de Lionel Messi aos gramados. A ausência de Messi no time é sentida a cada partida.

O argentino não pôde ser convocado para o jogo do Inter Miami contra o Chicago Fire. E as Garças precisam de continuar a somar pontos para se aproximarem do seu objetivo.

No entanto, há uma luz no fim do túnel para a equipe. Em declarações recentes, Martino deixou claro que Messi está se preparando para o próximo jogo contra o Cincinnati, no sábado, 7 de outubro:

“Messi deve começar a treinar com o time hoje, talvez faça a primeira parte com o grupo e depois faça um treino de acordo com as suas necessidades”, disse.

Por enquanto, não se espera que Messi seja titular no jogo contra o Cincinnati, mas é possível que ele entre em campo por alguns minutos com a equipe, continuando a mostrar que é um verdadeiro campeão. No entanto, as Garças ainda temem uma possível recaída que também possa afetar o caminho para os playoffs da MLS.

Tudo sobre a Seleção Argentina na página oficial no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Sul-Americano > Messi tem um plano – não vai perder as eliminatórias com a Seleção Argentina!