Messi está de volta, e bem acompanhado! Veja os convocados da Seleção Argentina

Publicado :

A Seleção Argentina chamou os jogadores que vão enfrentar o Paraguai e o Peru em outubro, na próxima etapa das Eliminatórias da Conmebol.

No dia 5 de outubro, o treinador da Seleção Argentina, Lionel Scaloni, divulgou a lista de convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Nessa convocação, a presença de vários jogadores se destaca, com Lionel Messi na liderança.

Scaloni convocou 34 jogadores para os jogos contra o Paraguai, na quinta-feira 12, e o Peru, na terça-feira 17. Várias surpresas ficaram evidentes após a publicação da lista. Um dos pontos que chamou a atenção foi a ausência de vários jogadores que, devido a lesões, não poderão participar dos jogos.

 

Os Desfalques por Lesões

Ángel Di María sofreu uma lesão muscular durante uma partida com o Benfica na Liga dos Campeões. Lisandro Martínez foi operado no pé direito e não estará disponível pelo resto do ano. Ángel Correa ainda não se recuperou de uma entorse no joelho.

Além disso, por decisão tática, Facundo Medina, Marcos Senesi e Facundo Buonanotte também estão de fora.

No entanto, essas ausências são compensadas pela alegria de contar com Messi na convocação. Isso não apenas porque sua presença é um grande incentivo para os outros jogadores, mas também porque, até recentemente, sua participação estava em dúvida.

Era desconhecido se Messi preferiria descansar após a lesão que sofreu em 20 de setembro. Havia especulações de que poderia ser uma lesão muscular, já que aos 37 minutos do jogo entre o Inter de Miami e o Toronto FC, o argentino pediu para ser substituído.

.No entanto, Gerardo “Tata” Martino, técnico do Inter, esclareceu há alguns dias que se trata de uma cicatriz de uma lesão antiga. Ele até espera que Messi se junte à equipe neste fim de semana contra o Cincinnati. Portanto, ele finalmente decidiu viajar e se juntar à Seleção Argentina.

Novidades na Seleção Argentina?

Marcos Acuña, Paulo Dybala e Giovani Lo Celso, que não foram convocados na primeira convocação devido a lesões, agora estão de volta à Seleção.

Eles se juntam a Martínez Quarta, que está em excelente forma no Fiorentina, e Ocampos, que está em boa forma no Sevilla. Ambos os jogadores fizeram parte da preparação para a Copa do Mundo do Qatar, mas perderam seus lugares na equipe.

No entanto, agora eles reconquistaram a consideração de Scaloni após se recuperarem de suas lesões e voltarem ao seu melhor nível.

Sub-23 Convocados na Equipe Principal

Na convocação da Seleção Argentina, há nomes que causaram surpresa. Lionel Scaloni, pensando não apenas nas Eliminatórias Sul-Americanas, mas também no Pré-Olímpico da Venezuela, convocou vários jogadores Sub-23 para a equipe principal.

Isso significa que os clubes estrangeiros, que não são obrigados a liberar esses jogadores para as equipes juvenis, são obrigados a aceitar a convocação para a equipe principal.

A lista inclui Marco Pellegrino, do Milan; Carlos Alcaraz, do Southampton; Facundo Farías, do Inter Miami; Lucas Esquivel e Bruno Zapelli, ambos do Athlético Paranaense, que estão repetindo a convocação anterior; e, por último, Thiago Almada, do Atlanta United, que fez parte da equipe campeã na Copa do Mundo de 2022 no Qatar.

Acompanhe tudo sobre a Seleção Argentina no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Sul-Americano > Messi está de volta, e bem acompanhado! Veja os convocados da Seleção Argentina