Kvaratskhelia está de volta ao Nápoli, pondo o seu melhor em campo!

O jogador Khvicha Kvaratskhelia, do Napoli, enfrentou um início desafiador na temporada, mas brilhou no jogo contra o Hellas Verona, marcando dois gols e recebendo elogios do treinador Rudi Garcia. Sua atuação destemida e versátil impressionou a imprensa italiana, e ele se destacou tanto na parte ofensiva quanto defensiva. No entanto, a equipe do Napoli enfrenta problemas e críticas, com Kvaratskhelia muitas vezes sendo substituído cedo nos jogos. Apesar disso, seu desempenho tem sido vital para o Napoli, e ele comemorou seus gols de maneira única, inspirado por um lutador de MMA georgiano.

O atleta georgiano está tentando melhorar seus números da temporada passada.

Khvicha Kvaratskhelia, do Napoli, retirou-se depois de marcar o 3-0 durante o jogo de futebol da Serie A italiana Hellas Verona vs. S.S. Napoli Calcio no estádio Marcantonio Bentegodi em Verona, Itália, em 21 de outubro de 2023. (Itália) EFE/EPA/FILIPPO VENEZIA

Khvicha Kvaratskhelia não começou a temporada da melhor maneira com o Napoli. No entanto, no jogo contra o Hellas Verona, marcou dois gols no primeiro tempo, contribuindo para a vitória por 3-1, e seu treinador, Rudi Garcia, agradeceu por isso. Na coletiva de imprensa após o jogo, ele falou sobre a situação atual do seu lateral esquerdo.

“Ele voltou no jogo contra a Udinese, atacando com facilidade, e quando está nessa forma, faz uma grande diferença para a defesa adversária. Foi decisivo, estou contente por ele”, disse o treinador francês.

O primeiro gol aconteceu aos 43 minutos. A jogada começou com Matteo Politano no flanco direito, que cortou para o meio e passou para Kvaratskhelia. O atacante recebeu a bola, acelerou e cabeceou com o pé esquerdo para o poste defendido pelo goleiro Lorenzo Montipo.

Aos 55 minutos, ocorreu um contra-ataque perigoso. Politano lançou Kvaratskhelia com um passe preciso, permitindo-lhe percorrer muitos metros sem marcação. Ele entrou na área, ficou na frente do goleiro, e quando todos pensavam que ele chutaria, usou o pé direito para finalizar ao poste mais distante.

Saiu de campo

Kvaratskhelia saiu de campo aos 77 minutos para dar lugar a Jesper Lindstrom. Ele encerrou o jogo com 24 passes precisos de 29 tentados, criou duas oportunidades e teve dois chutes a gol. No ataque, ele tocou na bola 43 vezes, realizou dois dribles bem-sucedidos em dois tentados, deu um passe no último terço e converteu um chute livre, além de dois chutes de longa distância, ambos com 100% de sucesso.

Na parte defensiva, recuperou a bola uma vez, ganhou quatro dos sete duelos em que participou e sofreu três faltas.

O desempenho de Kvaratskhelia gerou muitas dúvidas, especialmente devido aos comentários que o classificaram como uma “Maravilha de uma estação”, uma designação dada a jogadores que brilham por apenas um ano e depois declinam.

Sua equipe também enfrentou problemas nos últimos meses, ocupando a quinta posição com 17 pontos, resultado de cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Além disso, seu treinador foi amplamente criticado pela gestão do elenco e por algumas de suas decisões, em particular as substituições de Kvaratskhelia, que entrou aos 66 minutos contra a Lazio e aos 89 minutos contra o Gênova. Nesta última, ele expressou sua insatisfação com uma expressão de desagrado, e os torcedores do Napoli demonstraram apoio.

A imprensa não economizou elogios a Kvaratskhelia.

A mídia italiana destacou os dois gols marcados aos 77 minutos. A Gazzetta dello Sport afirmou que “Kvaratskhelia enlouquece: dribla e marca dois gols. Segundo gol duplo na Serie A”, em meio à sua análise.

Por outro lado, o portal Tuttosport, de Turim, esclareceu que a melhor versão do jogo de Kvaratskhelia é quando ele tem confiança para criar desequilíbrios.

“Quando Kvaratskhelia atua dessa maneira, os adversários têm poucas chances. Grande parte da temporada do Napoli depende do seu crescimento”, escreveu o jornal italiano Tuttosport.

Dessa forma, Kvaratskhelia chegou a três gols em oito jogos na Série A e também tem três assistências.

Esse bom momento permitiu-lhe comemorar de maneira única. Após marcar um gol, ele fez gestos de arqueiro (goleiro) e atirou flechas para as arquibancadas. No primeiro gol, os jogadores adversários ficaram irritados, pois pensaram que ele estava demonstrando superioridade. No entanto, o canal DAZN Sports na Itália esclareceu a situação. Segundo eles, foi uma homenagem a Israel Adensanya, lutador de MMA muito famoso na Geórgia e do qual Kvaratskhelia é grande fã.

 
 
 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 07 de Novembro 2025

Cloudflare rayID 99afb8896ba73b89

dcKey a428c860219c2a36f4161b17cd5f0811

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Itália > Serie A Itália > Kvaratskhelia está de volta ao Nápoli, pondo o seu melhor em campo!