Inglaterra impedida de assistir ao El Clasico? Os ingleses perdem jogão de Bellingham

Publicado :

Os torcedores do Real Madrid e do Barcelona que vivem na Inglaterra não poderão assistir ao El Clásico.

Os torcedores do Barcelona e do Real Madrid que vivem na Inglaterra não podem desfrutar do El Clásico na televisão neste sábado.

A razão para isso é uma lei no Reino Unido que proíbe a transmissão de jogos de futebol na televisão entre as 14h45 e as 17h15, no horário da Inglaterra. Essa medida estará em vigor até 2029.

O Clássico, que está marcado para 15h15, horário do Reino Unido, ou seja, no meio do horário proibido. Não é a primeira vez que o Barcelona x Real Madrid ocorre nessa faixa horária, e provavelmente haverá mais Clássicos que não poderão ser transmitidos no país de língua inglesa.

No entanto, a lei foi criada para incentivar a presença de torcedores ingleses nos estádios, seja na Premiership, nas seleções de jovens da Inglaterra ou na seleção nacional.

Além disso, há casos notáveis relacionados a essa proibição, como a não transmissão televisiva do retorno de Cristiano Ronaldo ao Manchester United. Ou o exemplo recente do jogo entre Manchester City e Brighton, que ocorreu no último sábado.

A LaLiga criticou esta medida?

O Diretor-Geral da LaLiga para o Reino Unido e Irlanda, Keegan Pierce, afirmou que seria uma decepção para todos os torcedores não poderem ver, especialmente, o seu ídolo Jude Bellingham.

“Embora apoiemos plenamente as medidas destinadas a promover a assistência ao futebol em todos os níveis, consideramos que o bloqueio deve limitar-se à transmissão do futebol nacional e não às competições estrangeiras, que não estão sujeitas a esse tipo de regulamentação. Essa é uma questão sobre a qual esperamos trabalhar com o setor e as autoridades locais nos próximos meses”, afirmou o diretor.

O Real Madrid está de volta ao campo de treinamento, com o foco na condição física de Bellingham. O inglês saiu do último jogo contra o Braga com algum desconforto físico.

Ele está atualmente nas instalações internas, acompanhado pelos fisioterapeutas, e está recebendo tratamento no adutor para uma recuperação mais rápida. A ideia é mantê-lo estável para que ele possa retornar aos treinos amanhã.

No entanto, o meio-campista enviou uma mensagem aos torcedores do Los Blancos em uma entrevista à TVE.

“Vou estar no clássico”, disse Bellingham

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 15 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Inglaterra impedida de assistir ao El Clasico? Os ingleses perdem jogão de Bellingham