Lionel Messi aterrissou na Argentina para o jogo contra o Paraguai, o qual a ‘Albiceleste’ venceu por 1×0. Sua chegada foi acompanhada de entusiasmo e gratidão pela conquista da Copa do Mundo.
Em homenagem ao atacante, uma grande cortina foi erguida no estádio Monumental do River Plate. Nela, Lionel Messi e Diego Armando Maradona, outro jogador emblemático do país, aparecem abraçados.
De acordo com imagens captadas por um drone, é possível ver um grande pano de fundo com as cores da bandeira argentina. Além da fotografia das costas dos jogadores, pode-se também ler uma frase apelativa em letras pretas.
“Lio, eu te amo. O tango é dançado em par. Anda lá, Messi.”
Lionel Messi é uma figura emblemática na Argentina e no mundo. Destacou-se como um jogador do mais alto nível, conquistando muitos triunfos e prêmios ao longo de sua carreira. É por essa razão que ele tem merecido um grande reconhecimento como homenagem. A mensagem particular na cortina que os adeptos da Albiceleste colocaram no Monumental está relacionada com Diego Armando Maradona. “Lio” era o apelido que o jogador usava para chamar Messi. Também se lê “el tango se baila de a dos” (o tango é dançado em pares), o que se refere e homenageia os dois expoentes do futebol na Argentina. A cortina, medindo 100m x 50m, estava localizada na arquibancada alta do Sívori, no estádio do River Plate, também conhecido como El Monumental. Depois da chegada de Messi à Argentina para disputar a terceira rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, os dirigentes do River Plate também o receberam com uma grande surpresa. Agora, o sete vezes vencedor da Bola de Ouro e sua família poderão desfrutar de um camarote privado no estádio Monumental, o palco principal da seleção argentina. Os visitantes poderão desfrutar não só dos jogos de futebol, mas também dos concertos que habitualmente têm lugar no local. Artistas como The Weeknd e Taylor Swift vão chegar em breve, motivos pelos quais o atacante considera a hipótese de comparecer. O camarote está localizado na arquibancada San Martín e comporta no máximo doze pessoas. Junto à porta principal encontra-se uma placa com a mensagem “Familia Messi” e três estrelas, em homenagem aos Mundiais conquistados pela equipe. Ao entrar, o atacante e sua família podem encontrar na parede uma imagem de Lionel Messi segurando a Taça do Mundo, além de muitas outras referências ao jogador e à sua passagem pelo futebol. Tudo isso em homenagem à carreira doatleta e por ter tornado o país novamente campeão do mundo. Agora, terão um lugar especial para assistir ao jogo de abertura da Copa do Mundo de 2030, já que a Argentina será uma das principais sedes do torneio.
Acompanhe novidades do mundo dos esportes no X do SBT: Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais. Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.Um emblema para a Argentina
Mais elogios para Messi