Foguete do Tipo Nasa: Red Bull Bragantino vive ascensão meteórica e ostenta segundo lugar no Brasileirão

Atualizado :

O Red Bull Bragantino surpreende no Campeonato Brasileiro de 2023, saindo de um status anterior de pouco destaque para a segunda posição na tabela, com 46 pontos em 26 jogos, graças a uma campanha notável. O investimento da Red Bull parece ter sido decisivo, introduzindo uma filosofia de jogo arrojada e recursos substanciais, possibilitando a contratação de talentos. O treinador Pedro Caixinha, em alta demanda, agradece a figuras como Jorge Jesus e Abel Ferreira, que abriram portas para treinadores portugueses no Brasil, ressaltando a importância do projeto do Bragantino e sua filosofia de jogo inovadora.

Impressionante, esse é o melhor termo para se referir à campanha do Red Bull Bragantino, time que outrora passava despercebido nos holofotes do futebol brasileiro, e agora se destaca com uma campanha de sucesso no atual Campeonato Brasileiro. A equipe, que antes era pouco badalada, atualmente ocupa uma posição de destaque na tabela, deixando sua marca no cenário esportivo nacional. Com 46 pontos e 46,2% de aproveitamento em 26 jogos disputados, o Bragantino se encontra, nada menos, do que na segunda posição do Brasileirão.

Pequeno notável

Na temporada atual, o Red Bull Bragantino tem apresentado um desempenho notável. Com 46 pontos conquistados, o time se encontra na segunda posição classificatória do campeonato, nove pontos atrás do Botafogo, demonstrando consistência ao longo da competição. Em 26 jogos disputados, acumulou 12 vitórias, 10 empates e apenas 4 derrotas, com uma média de 1,38 gols marcados por jogo e um saldo positivo de 13 gols. À medida que o tempo passa, a performance só melhora: o time ostenta ainda uma invencibilidade de cinco jogos no segundo turno , um passaporte do bom momento que vivem.

Foguete do Tipo Nasa

Vale mencionar que a ascensão meteórica do time de Bragança Paulista levanta a hipótese de que o recente investimento da Red Bull na equipe tenha sido um fator determinante para o sucesso. A parceria resultou na inescrupulosa mudança de nome, mas em troca também trouxe recursos substanciais e uma filosofia de jogo alinhada com a marca do grupo Red Bull. A ousadia, o gosto pelo risco e o espetáculo passaram a ser premissas do time, algo que fatalmente refletiu em campo, na performance da equipe. Além disso, a injeção de investimento possibilitou a contratação de talentos que têm sido fundamentais para o bem sucedido projeto.

Pedro Caixinha no topo

De fato, o técnico Pedro Caixinha desempenha papel relevante nessa jornada de conquistas. Seu talento como comandante não passou despercebido, e outros times chegaram a sondar seu trabalho. Ele expressou sua gratidão a compatriotas como Jorge Jesus e Abel Ferreira, os quais abriram portas para treinadores lusitanos no Brasil, uma vez que somos conhecidos pelo bairrismo excessivo quando o assunto é futebol. Destacou a importância do projeto do Red Bull Bragantino, a qual, segundo ele, vai além do futebol brasileiro:

“Na verdade, não foi o futebol brasileiro que me chamou mais atenção, mas o projeto do Red Bull Bragantino, indiscutivelmente. Eu já tinha tido alguns contatos com entrevista até, há uns três anos, com o Fortaleza. Achei interessante o projeto, mas naquela altura não tinha conhecimento o suficiente para dizer ‘vou para este projeto’. (…) No Red Bull foi totalmente diferente. Houve um contato, entrevistas, no sentido de satisfazer aquilo que, para mim, são as condições fundamentais para iniciar um projeto”.

Próximo desafio

O próximo compromisso do Red Bull Bragantino é contra o Santos,  o qual acontece na próxima quinta-feira, 19 de outubro, na Vila Belmiro, em Santos, às 20 horas (horário de Brasília). Neste jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bragantino buscará manter seu desempenho brilhante, permanecendo na luta pelo título da competição, com confiança renovada após uma série de vitórias e sua atual posição de destaque.

Acompanhe notícias do Red Bull Bragantino no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 19 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Foguete do Tipo Nasa: Red Bull Bragantino vive ascensão meteórica e ostenta segundo lugar no Brasileirão