Jude Bellingham está em destaque mundial devido às suas atuações no Real Madrid. Desde que chegou ao Real Madrid, não parou de marcar gols. Além disso, é o artilheiro da equipe como meio-campista. Esse faro de gol levou-o a quebrar um recorde na Liga dos Campeões, pois o inglês igualou Christian Karembeu como o segundo jogador na história da competição a marcar em seus primeiros três jogos pelos Merengues. O último gol foi marcado contra o Sporting de Braga.
Contrastando com o fraco desempenho de Vinicius e Rodrygo na marcação de gols, Jude tem sido o responsável por balançar a rede nos jogos do Merengue. O mais curioso é que essa “responsabilidade” é tanto na La Liga como na Liga dos Campeões.
Em ambos os campeonatos, ele é o artilheiro da equipe. Na competição nacional, marcou 10 gols. Na Liga dos Campeões, marcou três nos três primeiros jogos. Sua atual forma goleadora é sinônimo de surpresa para o próprio jogador, que se tornou o protagonista do momento do Madrid.
“Tenho 11 gols neste momento e é um pouco surpreendente para mim, para ser sincero. Penso que o que torna esta equipe muito forte, além de sua incrível qualidade individual, é o fato de o treinador dar liberdade a todos os jogadores”, disse o jogador em uma entrevista à TVE.
Kun Agüero impressionado com Jude Bellingham
Desde que vestiu a camisa do Dortmund, o meio-campista atraiu o interesse de vários clubes da elite europeia. Também recebeu alguns elogios, mas com seu desempenho no Real Madrid, esse sentimento tornou-se ainda mais forte. Por isso, Sergio Agüero elogiou o talento e o nível do inglês:
“Jude Bellingham está a caminho de ser um dos melhores do mundo, vejam o que está a fazer com a Inglaterra. A adaptação de Jude foi francamente impressionante. Mesmo sendo um jogador jovem, não se deixou afetar pela pressão de jogar numa equipe tão grande. É de louvar. Se ele mantiver este nível de forma consistente, pode ser nomeado entre os melhores, sem dúvida”, disse o argentino, citado pelo Mirror.
O antigo atacante dos Citizens foi o último a tecer boas palavras sobre Bellingham. O jogador já recebeu elogios de rivais, colegas de equipe e treinadores.
Por outro lado, o próprio Kun lamentou o fato de o jogador não ter conseguido juntar-se ao Manchester City. Jude foi procurado pelos Celestes para se juntar ao clube em vez do Real Madrid, mas o jogador decidiu seu futuro de outra forma.
“É uma pena que Pep Guardiola não tenha conseguido convencê-lo a se juntar a Erling Haaland no Manchester City. As grandes equipes sempre competem por grandes jogadores. O City conseguiu liderar em várias ocasiões importantes, como aconteceu com Haaland. Às vezes, as coisas não funcionam assim, é o mercado. Teria gostado de vê-lo no City”, acrescentou.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by ESPNBrasilAmanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.