Dias ininterruptos de moral baixa para uma das principais equipes mineiras. O Cruzeiro segue enfrentando a temporada atual em uma situação complicada. A equipe, que recentemente havia retornado à elite do futebol nacional após três temporadas na Série B, lida com a pecha do não merecimento, às voltas com resultados adversos e uma torcida cada vez mais tensa. Nos últimos 14 jogos disputados pela Raposa, a equipe venceu somente a partida contra o Santos. Para piorar, o clube não vence em seus domínios desde junho, fazendo do Mineirão uma casa mal-assombrada para os cruzeirenses, cuja pressão só aumenta.
Ronaldo quer apoio, mas enfrenta críticas
Atual presidente do clube, a ex-estrela da Seleção, Ronaldo Fenômeno tem lidado com críticas e desconfiança por parte da torcida cruzeirense. Após uma primeira impressão a qual resultou em elogios por sua gestão, apresentando melhora na situação financeira do clube e retorno à Série A, Ronaldo agora enfrenta protestos e questionamentos. Ele declarou:
“No final do campeonato vamos ver, vamos discutir de novo a relação, porque existe essa relação de desconfiança neste momento. O que posso dizer, mais uma vez, que sem o apoio da nossa torcida vai ser muito difícil.”
Sem torcida, sem Time
De acordo com a linha de pensamento do ex-craque, as tensões entre a torcida e a gestão do Cruzeiro têm afetado o desempenho da equipe em campo. O Mineirão, tradicional fortaleza do clube, virou um desafio para os jogadores, um verdadeiro pesaledo. Ronaldo explicou:
“Mineirão que sempre foi uma fortaleza para nós, vem sendo um peso muito grande pros nossos atletas. Eu posso entender que o torcedor me xingue, por ter uma parte que não confie no trabalho. Acho que crédito nós temos, pelo o que fizemos nesse passado recente.”
A pressão da torcida tem se intensificado à medida que o time enfrenta resultados negativos, criando um ambiente adverso.
Posição delicada no Brasileirão
Atualmente, o Cruzeiro está na 15ª posição na tabela do Brasileirão, apenas um ponto de vantagem acima da zona de rebaixamento, e acima do Goiás por critérios de desempate. A equipe enfrentará o clássico contra o Atlético-MG e, em seguida, terá confrontos contra o Bahia e o São Paulo, na tentativa de reverter a situação e garantir sua permanência na Série A. O que não será nada fácil, tendo em vista os esforços dos times rivais em garantir posições melhores no Campeonato.
Acompanhe notícias do Cruzeiro no X (antigo Twitter):
Tweets by CruzeiroSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 06 de Dezembro 2024
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.