Barça vende tudo: equipe espanhola quer fazer um ‘cash’ antes de demolição do estádio

Publicado :

O Barcelona lançou a campanha "Memorabilia" para vender objetos do antigo Camp Nou, como cadeiras, redes de jogo e itens usados por jogadores, incluindo uma camiseta autografada por Lionel Messi. A iniciativa visa proporcionar aos adeptos lembranças do estádio antigo, ao mesmo tempo em que gera receita para a construção do novo estádio do Barcelona, previsto para 2026.

O Barcelona lançou uma campanha denominada ‘Memorabilia’, com o objetivo de vender objetos do Camp Nou coletados antes da sua demolição. A equipe culé busca gerar receita com essa campanha destinada a todos os torcedores do clube ao longo dos anos.

Um dos objetos mais característicos são as cadeiras do antigo estádio blaugrana. Cada torcedor pode comprar uma das muitas cadeiras que o estádio possuía. Os preços dos objetos variam entre 99 euros e 299 euros, conforme confirmado por Joan Laporta numa reunião de sócios do clube.

Ao mesmo tempo, qualquer torcedor de futebol poderá adquirir as redes do último jogo do Barça no Camp Nou. O relvado do último jogo do clube também está à venda.

 

 

Memorabilia ou buginganga?

Além disso, camisetas, braçadeiras de capitão e outros artigos usados pelos jogadores em jogos com os blaugrana estão disponíveis para compra. Um dos objetos mais procurados é uma camiseta e uma braçadeira de capitão autografadas por Lionel Messi, que foi vendida por quase 3.000 euros.

O objetivo desta campanha da direção do Barça é que os torcedores levem uma lembrança do antigo estádio. Ao mesmo tempo, espera-se que esse projeto gere receita para ajudar o clube a construir uma nova casa. A situação econômica exige uma grande colaboração dos adeptos.

 

O novo estádio do Barcelona

Há alguns dias, foram apresentadas imagens do que será o novo Camp Nou do Barcelona. Prevê-se que esteja concluído em sua totalidade em 2026. No entanto, o clube blaugrana tentará estabelecer-se em sua nova casa para disputar jogos em casa até o final de 2024.

O novo estádio do Barça terá 228.000 metros quadrados e capacidade para 104.000 espectadores. Há boas chances de que pelo menos 75.000 assentos do novo estádio estejam prontos até 2024. Este é um dos maiores projetos na história do clube espanhol e rivaliza com o novo Santiago Bernabéu.

 

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 20 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Barça vende tudo: equipe espanhola quer fazer um ‘cash’ antes de demolição do estádio