Mais coisas em comum! Lamine Yamal segue os passos de Messi

Publicado :

Lamine Yamal, em meio a comparações frequentes com Lionel Messi, celebrou sua renovação com o Barcelona em grande estilo, liderando a equipe para uma vitória por 0-1. Com 80 minutos de jogo, ele se destacou na ausência de João Félix e Lewandowski, demonstrando habilidades impressionantes com 20 passes precisos em 26 tentativas, driblando com sucesso em três de cinco ocasiões.

Lamine Yamal jogou minutos contra o Porto no Estádio do Dragão, assim como o argentino número 10 fez há duas décadas.

Lamine Yamal segue os passos de Lionel Messi, já que o jovem visitou o Estádio do Dragão para enfrentar o Porto. Isso nos faz lembrar dos primeiros dias de Lío, quando, em 16 de novembro, aos 16 anos, ele também teve a oportunidade de atuar na Liga dos Campeões contra a mesma equipe e no mesmo estádio.

Esse evento ocorreu durante uma pausa nos jogos da seleção nacional, quando a inauguração do estádio seria celebrada com um jogo amistoso entre os portugueses e o Barcelona. Portanto, Frank Rijkaard, o treinador do Barcelona na época, convocou uma variedade de jogadores das seleções jovens, incluindo Messi.

O rosarino entrou em campo aos 71 minutos, substituindo Fernando Navarro. Nos breves minutos que jogou, ele mostrou o talento que viria a ser célebre anos mais tarde.

As comparações com Messi são frequentes e, muitas vezes, esse truque é usado para animar os torcedores com um novo e jovem jogador de futebol. No entanto, a mesma pode ser um fardo para o jogador e, na maioria das vezes, tem se mostrado prejudicial para sua carreira. Casos como o de Bojan, por exemplo, e, mais recentemente, o de Ansu Fati, ilustram esse exemplo.

 

Separados pelo tempo-espaço

Esse tema também foi abordado por Xavi Hernández em uma coletiva de imprensa antes do jogo.

“Esperamos que Lamine seja um jogador que marque época, mas não estamos fazendo um favor a ele ao falar sobre isso. É verdade que ele está em um nível excepcional, e as expectativas são enormes. No entanto, já vimos que aqueles que foram comparados a Messi não tiveram muito sucesso”, afirmou o técnico.

No entanto, não há dúvida de que existem semelhanças entre os dois: criatividade, dribles, explosão pela ala e o pé esquerdo como sua perna forte são algumas de suas qualidades mais notáveis.

O desempenho de Lamine Yamal contra o Dragões

Lamine Yamal celebrou sua recente renovação com uma vitória do Barça por 0-1 sobre os anfitriões. Ele jogou 80 minutos da partida e, devido à irregularidade de João Félix e à ausência de Lewandowski por lesão, foi o elemento mais proeminente na linha de ataque catalã.

O jogador hispano-marroquino aproveitou a maior parte dos seus 40 toques na bola, perdendo a posse de bola em apenas 10 ocasiões. Finalizou duas vezes, completando 20 dos 26 passes que tentou (77%), além de acertar os três passes longos que tentou e um cruzamento. Além disso, nos duelos individuais, venceu três dos cinco dribles que tentou.

O jogador fez parte de uma vitória blaugrana que permitiu ao clube subir para o primeiro lugar do Grupo H da UEFA Champions League. O clube agora acumula seis pontos graças a uma série de vitórias nas duas jornadas anteriores.

 

Mais sobre o Barcelona no X:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > Mais coisas em comum! Lamine Yamal segue os passos de Messi