O Barcelona está em perigo? Javier Tebas faz alerta ao clube catalão!

Publicado :

O presidente da LaLiga, Javier Tebas, concedeu uma entrevista à Movistar Plus na qual abordou a situação atual do Barcelona e suas restrições devido ao fair-play financeiro. Ele mencionou o próximo mercado de transferências e deixou um aviso aos torcedores do Barça.

O Barcelona teria de se desfazer de alguns jogadores da atual equipe para fazer novas contratações

Embora o presidente tenha reconhecido os avanços da equipe na recuperação econômica, ele também alertou que ainda há um longo caminho a percorrer nesse aspecto e que será necessário fazer alguns sacrifícios para atrair novos talentos.

“(Barcelona) Melhoraram muito. Esforçaram-se na folha de pagamentos. Penso que ainda precisam de fazer esforços para a próxima temporada, mas conseguiram recrutar bons jogadores. Poderão precisar fazer algumas mudanças para poder trazer reforços. Dependerá se haverá saídas de jogadores, se houver fundos suficientes, poderão contratar.“,

Tebas explicou.

Tebas aconselhou o Barcelona a planejar cuidadosamente o próximo mercado de transferências, caso queiram continuar reforçando seu elenco. A realidade é que eles devem permitir que alguns jogadores deixem o clube para manter as finanças em movimento e beneficiar estrategicamente a equipe.

Jogadores do Barcelona

O Barcelona não tinha muito espaço em seu orçamento para investir nesta janela de transferências, o que limitou suas opções. O clube optou por contratações de baixo custo e trouxe vários jogadores de topo, o que deixou os fãs satisfeitos.

O primeiro a chegar foi o jogador alemão İlkay Gündoğan, que se juntou ao elenco numa transferência gratuita, após sair do Manchester City. O meio-campista chegou ao Barcelona em julho e já disputou 8 jogos com a camisa do clube, sendo titular em 7 deles.

O segundo foi Iñigo Martínez, outra aquisição sem custos do Athletic Club de Bilbao. Logo depois, veio Oriol Romeu, cuja transferência do Girona custou apenas 5 milhões de euros.

Os dois últimos foram os portugueses. João Cancelo, emprestado pelo Manchester City, e João Félix, emprestado pelo Atlético de Madrid. Ambos se destacaram desde que chegaram à Cidade Desportiva Joan Gamper.

Quanto a Cancelo, o lateral-direito participou de 5 jogos pela equipe e marcou dois gols, ostentando uma das maiores médias de desempenho, com 7,59. Félix, por sua vez, atuou em 5 jogos e marcou 3 gols, com uma média de 7,23.

As novas transferências e os novos planos do Barça

Assim, o Barcelona adicionou cinco reforços valiosos para a temporada 2023-24. No entanto, o clube também teve que se despedir de vários jogadores importantes sob o comando de Xavi. No total, foram 21 saídas, incluindo Ansu Fati (emprestado ao Brighton) e Ousmane Dembélé (vendido ao PSG por 50,40 milhões).

O Barcelona já está planejando a janela de transferências de inverno e está elaborando sua lista de desejos para o próximo ano. Um dos alvos é a jovem promessa alemã, Florian Wirtz, do Bayer Leverkusen. No entanto, para contratá-lo, eles podem precisar negociar um de seus jogadores mais valiosos, Gavi, já que o alemão está avaliado em 100 milhões de euros e o Leverkusen não parece disposto a vendê-lo.

Acompanhe novidades do Barcelona no X (antigo Twitter):

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 25 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > O Barcelona está em perigo? Javier Tebas faz alerta ao clube catalão!