Novela Bellingham! Sensação do Real Madrid poderia ter ido pro PSG!

O diretor português Luís Campos foi o responsável por travar o interesse do PSG pelo meia inglês. O Paris poderia ter feito uma oferta estratosférica e ter contratado aquele que é, neste momento, a sensação do Real Madrid.

Muitos jornalistas e fãs do futebol europeu já começam a apontar Jude Bellingham como uma das grandes sensações deste início de temporada 23/34. Contratado pelo Real Madrid em junho, o inglês de 20 anos tinha ofertas de outros clubes importantes, como PSG, que por um fio não fez uma grande loucura financeira para contar com o jovem meia que atuou até a temporada passada no clube alemão Borussia Dortmund.

De acordo com o jornal Le Parisien, o clube francês estava disposto a adquirir Bellingham a qualquer custo, mesmo com a concorrência de Real Madrid, Liverpool, Manchester United e até mesmo do Manchester City, campeão de tudo na temporada passada. Por fim, os parisienses saíram da jogada sem nem mesmo formalizar uma proposta inicial.

O recuo: Luís Campos foi o responsável

O responsável pela mudança de opinião do PSG foi o seu diretor esportivo Luís Campos. O português recomendou à direção que desistisse de contratar o inglês. Campos argumentou que era melhor para os parisienses ir atrás de outro jogador do Dortmund, que ele considerava igual ou até melhor que Bellingham

O dirigente argumentou que a melhor opção era Warren Zaire-Emery, um jovem de 17 anos muito talentoso que pode vir a ser um substituto à altura do italiano Marco Verratti, que deixou o clube esta temporada. 

Warren realmente chegou a Paris em 2022. Desta forma, os parisienses deixaram o caminho livre para o Real Madrid negociar e realmente contratar o jovem inglês. Antes da sua transferência para o clube da capital espanhola, Bellingham tinha manifestado o seu desejo de se mudar para Madrid. No entanto, o interesse e uma proposta endinheirada do PSG poderia ter mudado essa história.

Bellingham: novo ídolo do Real?

Apesar do facto de equipas como o Chelsea, Barcelona e PSG terem contratado jogadores como Moisés Caicedo, João Félix e Marco Asensio, o Madrid apostou forte em Jude Bellingham.

Desde a sua chegada a Madrid, o jovem inglês não parou de deslumbrar com a sua qualidade e os seus gols. O camisa 5 do Real Madrid já é o segundo jogador merengue a vender camisas nesta temporada, atrás apenas de Vinícius Júnior.

O Real estreia hoje (20) na Liga dos Campeões. Siga no Twitter oficial do clube merengue tudo sobre o jogão de logo mais, contra o Union Berlin:

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > Novela Bellingham! Sensação do Real Madrid poderia ter ido pro PSG!