Messi na Libertadores? Inter Miami está perto de receber um convite formal para a principal competição Sul-Americana

Publicado :

Os Garças teriam feito um convite formal para fazer parte do torneio. Ao que tudo indica, Lionel Messi poderá visitar estádios sul-americanos com o Inter Miami para disputar a Copa Libertadores.

De acordo com o jornalista Hugo Balassone, da TyC Sports, o presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, solicitou formalmente que seja feito um convite para o Inter Miami, os Garças para participar na edição de 2024 da principal competição internacional de clubes da América do Sul.

“Chiqui Tapia fez um pedido formal, com o aval de Dominguez, para que o Inter Miami e outras equipes da CONCACAF disputem uma competição com equipas da CONMEBOL”,

escreveu o experiente jornalista argentino.

Convite Formal

Este convite seria feito ao presidente da CONMEBOL. Alejandro Dominguez, que deu a sua aprovação. Segundo Balassone, os dirigentes das Garças possuem os documentos nos seus gabinetes , os quais poderão ser mais abrangentes, admitindo outros clubes da CONCACAF, em caso de aceitação.

A atual temporada da Libertadores está em vésperas das quartas de final, que estão prestes a começar. A próxima temporada, que começa em fevereiro com as rondas preliminares, será a próxima.

Muitos poréns

Apesar do convite excitante, isto mudaria os planos da equipe de David Beckham. Os Garças terão a obrigação de jogar a Major League Soccer, a Taça dos Campeões da Concacaf 2024, a US Open Cup e a Libertadores, num ano que seria o mais movimentado desde a sua estreia como clube em 2020.

A chegada do capitão da seleção argentina, somada às incorporações de Jordi AlbaSergio Busquets deu-lhe mais exposição a um elenco que estava precisando de uma mudança de desempenho. Além disso, a presença de jovens talentos gera uma equilíbrio importante no modelo.

Até agora, nenhum outro clube da Confederação dos Países da América do Norte, Central, América Central e Caraíbas, ou mesmo da Liga MX, foi confirmado como tendo sido convidado. participou de competições sul-americanas em anos anteriores.

AFA mais perto de Messi

Os indícios de um possível acordo para que o Inter jogue na América do Sul ganharam mais força na apresentação dos novos escritórios da AFA em Miami, especificamente em Wynwood. Nesse dia, Chiqui Tapia deixou em aberto a possibilidade de acordos entre CONCACAF e CONMEBOL nos próximos anos.

“Sem dúvida que os presidentes estão a falar em ter algumas competições que se realizem em conjunto para que o futebol sul-americano continue a estar ao lado do futebol daqui”,

declarou ele em entrevista à imprensa.

Isto faz parte do cláusulas incluídas no contrato de Lionel Messi. Esta proposta desempenhou um papel importante na decisão de assinar pelo Inter Miami. De acordo com Tapia, a Federação quer garantir um espaço que lhe permita trabalhar de forma estável para o momento em que chegue a Copa América 2024 e a Copa do Mundo de 2026.

A estratégia baseia-se em gabinetes para otimizar a dinâmica para o futuro.

“Entre os locais que se destacam neste piso teremos áreas de lazer, receção, espaço de coworking, cinco gabinetes, duas salas de reuniões, uma sala de conferências e um estúdio de streaming”,

detalhou a AFA através do seu sítio Web oficial.

Os escritórios têm 1.500 metros quadradoss distribuídos num único piso e deverá estar operacional nos próximos dias.

O que vai acontecer com a Liga MX?

Até o momento não há nada oficial. Tanto o presidente da Liga MX, Mikel Arriola, como o seu homólogo da Federação Mexicana de Futebol, Juan Carlos Rodríguez, deixaram claro que a única forma de regressar à Libertadores será através de um convite formal. Isso ainda não aconteceu.

Arriola acrescentou que outro fator a ser levado em conta é que todas as federações afiliadas à Concacaf e à Conmebol devem concordar com os calendários para evitar problemas. Ao mesmo tempo, Rodriguez deixou claro que estão apenas no período de negociação, mas ainda há muitos pormenores a acertar para se chegar a um meio-termo.

“Os rumores não são verdadeiros, estamos em conversações porque há interesse, mas são necessários vários passos, primeiro um convite formal da Conmebol aprovado pela CONCACAF. Devemos isso à CONCACAF, o convite tem de ir para a CONCACAF e daí para nós, que temos muito interesse em jogar”,

concluiu.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 15 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Sul-Americano > Copa Libertadores > Messi na Libertadores? Inter Miami está perto de receber um convite formal para a principal competição Sul-Americana