Leão na Arábia – a joia portuguesa recusa proposta da Arábia Saudita

Amanda Alvarez

Publicado :

Rafael Leão rejeita proposta da Arábia Saudita, priorizando seu sonho de conquistar a Liga dos Campeões com o Milan. Após renovar contrato até 2028, a joia portuguesa mantém seu foco na busca pelo título europeu, confiante de que o Milan está no caminho certo.

Rafael Leão tem um objetivo claro: conquistar a Liga dos Campeões.

O futebol da Arábia Saudita tem sido destaque neste mercado de transferências, com muitos jogadores optando por se mudar para o Oriente Médio. No entanto, Rafael Leão tem um objetivo claro em mente: vencer a Liga dos Campeões com o Milan.

“Ainda não conquistei muito para ir para uma Liga como essa. Para mim, uma Liga dos Campeões vale mais do que um salário de 10 milhões, por exemplo”,

declarou Rafael numa entrevista à GQ Portugal.

O jogador português renovou seu contrato com o Milan até 30 de junho de 2028, o que significa que ele permanecerá no clube por pelo menos mais cinco anos. Contudo, seu desejo de conquistar a Liga dos Campeões permanece inabalável.

O Milan chegou perto de chegar à final na temporada passada, terminando em segundo lugar no grupo com dez pontos. Na fase eliminatória, derrotaram o Tottenham e o Nápoles, mas foram derrotados pelos rivais da cidade nas semifinais.

O Inter dominou a série. Venceram o primeiro jogo por 0-2 e, na partida de volta, encerraram a série com uma vitória por 1-0, resultando em uma vitória agregada de 3-0. Em relação a essa eliminatória, Rafael foi enfático ao afirmar que o Inter foi superior.

“Tivemos algumas ausências e, devido à falta de soluções no banco, o Inter foi claramente superior. Eles têm uma equipe muito completa, tanto nos onze inicial como no banco, e penso que isso fez a diferença nos dois jogos”,

prosseguiu Léo sobre a eliminação nas semifinais da temporada passada.

Para a atual campanha, o Milan continua determinado a buscar o título da Liga dos Campeões. Na estreia, empataram sem gols contra o Newcastle, mas estão em um grupo complicado com PSG, Dortmund e equipes inglesas. O Milan espera encerrar uma seca de mais de dez anos sem levantar o troféu, já que a última vez foi na temporada 2006-2007.

Rafael Leão: “O clube está no caminho certo”.

Na mesma entrevista, o jogador de 24 anos afirmou que a equipe eventualmente conquistará o título nacional e a oitava Taça das Taças da Europa em sua história. Ele enfatizou o objetivo para os próximos anos: 

“O clube está no caminho certo, chegamos às semifinais da Liga dos Campeões. Agora o objetivo do clube deve ser continuar a subir, continuar a somar, continuar a ser forte”,

acrescentou.

O Milan teve um bom começo na atual temporada da Série A, ocupando o segundo lugar com 12 pontos, três atrás do líder Inter. Conseguiram quatro vitórias e sofreram uma derrota, mas está claro que o foco principal é a Liga dos Campeões.

“Tenho a certeza de que o Milan voltará em breve a ganhar uma Liga dos Campeões, que é o nosso objetivo. Falo por mim, sou jovem, sou um jogador que quer ganhar coisas grandes, penso que a Liga dos Campeões é o sonho de todos os jogadores e estamos a trabalhar para isso,

afirmou.

O que é que Leão disse sobre o seu futuro?

Sobre seu futuro, Rafael deixou claro que não tem planos de deixar o Milan, mesmo com os rumores recentes de uma possível transferência para o Real Madrid, caso a chegada de Mbappé à equipe não se concretize.

“Nunca se pode dizer nunca, mas estou num clube que me recebeu muito bem, renovei agora, se tivesse planos para sair não renovava. Estou concentrado em fazer grandes coisas em dois ou três anos no Milan”,

acrescentou.

O atacante esteve presente em todas as cinco partidas da Série A, começando todas elas como titular. Marcou três gols e proporcionou uma assistência. Também esteve em campo na estreia da equipe na Liga dos Campeões. Rafael Leão desempenha um papel importante no esquema de Stefano Pioli.

Além disso, no último fim de semana, ele assegurou a vitória para sua equipe contra o Hellas Verona ao marcar o único gol do jogo aos 8 minutos. Além de ser decisivo, Rafael também atuou como capitão da equipe.

Acompanhe as novidades sobre Milan AC no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > Leão na Arábia – a joia portuguesa recusa proposta da Arábia Saudita