Polêmica no Reino do UFC! Khusein Askhabov, lutador russo de 28 anos, considerado uma das principais promessas do peso pena da Liga, teve o seu nome ligado a uma grave acusação. O atleta foi preso na Tailândia, acusado de tortura e extorsão. O crime teria ocorrido há cerca de uma semana, quando Askhabov e seu irmão gêmeo, Khasan, invadiram a casa de um homem italiano na cidade de Phuket.
Acusação grave
Segundo informações das autoridades tailandesas, os irmãos Askhabov teriam amarrado, amordaçado e espancado a vítima por horas, exigindo informações sobre contas bancárias. A vítima, que foi liberada após os criminosos deixarem o local, sofreu ferimentos graves e foi hospitalizada.
O crime teria sido premeditado. Os irmãos Askhabov teriam conhecido a vítima em um café na praia, cerca de um ano antes do crime. De acordo com as autoridades, eles teriam planejado a ação com antecedência, usando informações obtidas da vítima na ocasião do encontro para invadir o imóvel.
UFC de olho
A prisão de Askhabov foi confirmada pelo UFC, que anunciou a retirada do atleta da luta contra Daniel Pineda, marcada para o dia 7 de outubro. A organização afirmou que está ciente do caso e que está coletando mais informações:
“O UFC está ciente da recente prisão e das acusações contra Khusein Askhabov. A organização continuará a reunir detalhes adicionais sobre o incidente. O UFC permitirá que o processo judicial se desenrole antes de fazer qualquer declaração adicional, porém, sua luta marcada para 7 de outubro foi cancelada”, informou a nota da organização.
Askhabov foi contratado pela Liga em 2022, com um cartel de 23 vitórias e nenhuma derrota. Ele estreou na organização em fevereiro deste ano, mas foi derrotado por Jamall Emmers em decisão unânime.
Acompanhe novidades sobre UFC no Twitter:
Tweets by UFCBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.