Estelionatário e violento: UFC cancela luta de russo envolvido com crime

Márcia Pereira

Publicado :

O russo Khusein Askhabov, foi preso na Tailândia, acusado de tortura e extorsão. O crime teria ocorrido recentemente, quando Askhabov e seu irmão gêmeo invadiram a casa de um italiano em Phuket. A vítima sofreu ferimentos graves.O UFC anunciou o cancelamento da luta de Askhabov contra Daniel Pineda, marcada para o dia 7 de outubro. A está ciente do caso e coletando mais informações.

Polêmica no Reino do UFCKhusein Askhabov, lutador russo de 28 anos, considerado uma das principais promessas do peso pena da Liga, teve o seu nome ligado a uma grave acusação. O atleta foi preso na Tailândia, acusado de tortura e extorsão. O crime teria ocorrido há cerca de uma semana, quando Askhabov e seu irmão gêmeo, Khasan, invadiram a casa de um homem italiano na cidade de Phuket.

Acusação grave

Segundo informações das autoridades tailandesas, os irmãos Askhabov teriam amarrado, amordaçado e espancado a vítima por horas, exigindo informações sobre contas bancárias. A vítima, que foi liberada após os criminosos deixarem o local, sofreu ferimentos graves e foi hospitalizada.

O crime teria sido premeditado. Os irmãos Askhabov teriam conhecido a vítima em um café na praia, cerca de um ano antes do crime. De acordo com as autoridades, eles teriam planejado a ação com antecedência, usando informações obtidas da vítima na ocasião do encontro para invadir o imóvel.

UFC de olho

A prisão de Askhabov foi confirmada pelo UFC, que anunciou a retirada do atleta da luta contra Daniel Pineda, marcada para o dia 7 de outubro. A organização afirmou que está ciente do caso e que está coletando mais informações:

“O UFC está ciente da recente prisão e das acusações contra Khusein Askhabov. A organização continuará a reunir detalhes adicionais sobre o incidente. O UFC permitirá que o processo judicial se desenrole antes de fazer qualquer declaração adicional, porém, sua luta marcada para 7 de outubro foi cancelada”, informou a nota da organização.

Askhabov foi contratado pela Liga em 2022, com um cartel de 23 vitórias e nenhuma derrota. Ele estreou na organização em fevereiro deste ano, mas foi derrotado por Jamall Emmers em decisão unânime.

Acompanhe novidades sobre UFC no Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 23 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Estelionatário e violento: UFC cancela luta de russo envolvido com crime