A última edição do Jungle Fight 119, famoso evento de MMA realizado no sábado (26/8) na cidade de São Paulo, consagrou Arcângelo “Anjo” como o novo campeão duplo da selva. O lutador do Amazonas, já dono do título entre os meio-médios, acaba de conquistar o cinturão dos pesos leves. Faelly Vitória, do Amapá, também entrou para o hall de campeões, ao conquistar o título dos pesos-palhas.
Decisão Unânime
A vitória do Ângelo se deu por decisão unânime. Ele enfrentou o karateca paulista Lucas Campos. O lutador do Amazonas evitou a trocação e impôs seu jogo agarrado, neutralizando seu adversário ao longo dos cinco rounds. Aos 26 anos, o campeão acumula 10 vitórias em 14 lutas.
“Por duas polegadas”
Já para Faelly Vitória não foi fácil, tendo enfrentado dificuldade contra a paulista Karina Caetano, superior na maior parte dos cinco rounds. No entanto, por ter ficado mais de dois quilos acima do peso da categoria, Karina foi penalizada com menos dois pontos, os quais fizeram toda a diferença na contagem final. Assim, Faelly venceu por decisão unânime. Aos 21 anos, a lutadora do Amapá agora tem sete vitórias em nove lutas.
Presidente feliz
Wallid Ismail, presidente do Jungle Fight, destacou a importância do evento para o MMA brasileiro:
“Foi incrível! A luta principal foi uma verdadeira guerra e a arena ficou lotada, confirmando que São Paulo é atualmente a capital nacional do MMA. […]. Agora vamos com tudo para Vila Velha, no Espírito Santo, no dia 30 de setembro para a edição comemorativa de 20 anos do Jungle Fight. Parabéns aos prefeitos […] por apoiarem e trabalharem pelo crescimento do esporte”, destacou.
Próxima edição
Marcado para o dia 30 de setembro, o Jungle Fight 120 será realizado na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, para celebrar as duas décadas do maior evento de MMA da América Latina. A luta principal será um confronto entre o capixaba Vitor Costa, contra o mineiro Rafael “Cabeça” Silva. A disputa será pelo cinturão peso médio do Brasileirão do MMA.
Acompanhe a repercussão do torneio no Twitter:
Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 04 de Dezembro 2024
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.