Principal narrador da Record é demitido após 11 anos de Dedicação Exclusiva

Henrique Neves

Atualizado :

O narrador Lucas Pereira foi demitido pela Record nesta terça-feira (2), após 11 anos na emissora. Ele agradeceu aos colegas e à empresa nas redes sociais. Ele participou de duas Olimpíadas, Jogos Pan-Americanos e campeonatos estaduais pela Record, mas foi substituído por Cléber Machado nas últimas finais. Ele também tem passagem pelo Sportv, onde narrou jogos históricos. A demissão faz parte de um corte de gastos no Jornalismo da Record.

11 anos não são 11 dias! Esse é o tempo de serviços prestados à Record, pelo narrador Lucas Pereira, que foi dispensado pela emissora nesta terça-feira, 2 de agosto. O jornalista se manifestou nas redes sociais, onde fez um agradecimento aos colegas e à empresa paulista. Como narrador e jornalista esportivo, Lucas Pereira participou de duas Olimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Campeonatos Carioca e Paulista pela Record.

‘Tchau e Bença’

 Na emissora dos bispos, Pereira se tornou o principal narrador, tendo sido o responsável pela transmissão dos jogos mais importantes do Paulistão deste ano. Lucas Pereira também tem passagem pelo Grupo Globo, ele foi um dos jornalistas do Sportv, de onde foi cooptado pelo canal rival.

Como ‘Global’, cobriu importantes eventos, como Copa do Mundo, e narrou partidas memoráveis, como a decisão entre Brasil e Argentina na Copa América de 2004, e o jogo do gol mil de Romário. Ele seria o narrador titular da Record nos Campeonatos Cariocas de 2021 e 2022 e no Paulistão de 2023, mas foi trocado por Cléber Machado nas finais entre Palmeiras e Água Santa, o que já poderia indicar alguma falta de prestígio.

Veja postagem de anúncio da demssão, feita pelo próprio Lucas em seu instagram:

O Passaralho da Record já ameaçava

Apesar de tudo, a verdade é que já era de se esperar. Acontece que a Rede Record ordenou, há algumas semanas, que os principais diretores da emissora fizessem cortes em seus quadros, com fortes reduções nos orçamentos. O Jornalismo tem sido o mais atingido, por conta dos altos salários. O corte é uma reação ao enorme prejuízo que o canal sofreu em 2022: nada menos do que R$517 milhões, o maior de toda sua história.

Veja a repercussão da demissão de Pereira nas redes sociais:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > Principal narrador da Record é demitido após 11 anos de Dedicação Exclusiva